Vidroplano
Vidroplano


Tecnovidro investe no setor de para-brisas

05/05/2023 - 21h20

Em comunicado recente, a Tecnovidro anunciou a renovação da sua linha de produtos e equipamentos, desta vez com foco na fabricação de para-brisas. A empresa investiu na compra de um novo forno para a produção de vidros laminados, cujo desempenho proporciona maior precisão e controle dos parâmetros e processos, garantindo melhor qualidade de acabamento.

 

A nova aquisição também atribui à empresa capacidade para produção de para-brisas menores para linhas leves (como automóveis) a para-brisas de grandes dimensionais (para linhas pesadas). De acordo com a Tecnovidro, o foco da fabricante será no fornecimento de peças para encarroçadoras de ônibus, linha agrícola e linha amarela (equipamentos de construção civil, como escavadeiras e carregadeiras).

 

Entre aquisição de equipamentos, modernização do parque fabril, montagem de laboratórios de testagem, reorganização da área construída e treinamento de equipes, a empresa estima que atingiu as cifras de R$ 20 milhões investidos.

 

De acordo com o diretor administrativo Marco Aurélio de Bastiani, essa nova aquisição pode significar um acréscimo geral de 40% no faturamento da Tecnovidro nos próximos dois anos. “Agora estamos prontos para atender também o mercado de para-brisas nacional e observando, ainda, o de exportação”, afirma.

 

Tendo em vista as demandas do mercado, a perspectiva da empresa de Farroupilha (RS) – que atualmente atende a todas as encarroçadoras de ônibus do Brasil –, é de seguir na ampliação do parque tecnológico e na capacidade de produção, aumentando o seu destaque tanto dentro quanto fora do país.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters