Vidroplano
Vidroplano


Direto da Glasstec, as primeiras notícias – 24/10/2006

24/10/2006 - 00h00

Nos quatro cantos da Glasstec



A editora da revista O Vidroplano, Celina Araújo, está percorrendo cada pavilhão da maior feira do vidro do mundo em busca de novas tecnologias. No total, são nove pavilhões. Hoje, primeiro dia de feira, ela esteve garimpando as novidades no pavilhão 17 e em parte do 16. Portanto, ao longo da semana, você ainda acompanhará todo o percurso da jornalista pela Glasstec. Afinal, ainda faltam sete pavilhões e meio! A editora ainda tem muito chão pela frente e, você, muitas novidades para conferir, aqui, no portal da Andiv.




Mesas de corte


A Z. Bavelloni, que ocupa uma área enorme no pavilhão 16, ao lado da parceira Tamglass, apresentou novidades nas linhas de mesa de corte de vidro monolítico e nas linhas para vidro laminado. Celina Aráujo entrevistou Ezio Cabib.



Novidade no forno


A Tamglass levou para a Glasstec o forno com a tecnologia Automatic Process Control (APC), no qual os parâmetros são regulados automaticamente, e também mostrou o miniforno para têmpera e a opção de se instalar uma célula adicional de aquecimento. Nossa reportagem esteve com Jean-Paul Clément e José Carlos Jerônimo.



Linha vertical


O estande da Bottero, entre muitas novidades, chama a atenção pela linha vertical para corte de vidro laminado com três pontes de corte. Gianluca Ceriani e Rodrigo da Silva Adão conversaram com nossa reportagem e revelaram todos os detalhes da linha.



Na Áustria


Hoje, nossa reportagem não encontrou Emílio Giamboni, da Lisec, pois ele esteve o dia inteiro assessorando os potenciais clientes brasileiros na fábrica da Áustria. A empresa está fazendo o programa de viagens com todos os clientes do mundo. Hoje, foi o dia do Brasil. Em vez de levar suas máquinas para a Glasstec, a Lisec forma grupos e freta aviões para levar seus clientes para a Áustria. Lá, eles podem conferir as máquinas a todo vapor.  



Centro de usinagem


A Intermac apresentou um modelo de centro de usinagem com dupla cabeça que reduz bastante o tempo de execução do trabalho e muito mais! A novidade foi contada por César Serikyaku e Carlo Strappa.







Para vidros decorativos


No estande da Fenzi, fabricante de vedação para vidros duplos, o contato foi Pablo Soifer. O grande lançamento da empresa são as tintas para pintura de vidros decorativos a quente e a frio.



Espessura 100 mm


A Adélio Lattuada lançou no primeiro dia da feira uma lapidadora para vidros laminados com espessura de  até 100 mm. Nossa reportagem conversou com o proprietário da empresa, Lattuada, e sua filha, Michella.


 



Direto da Itália


A italiana Nuova Oxidal apresentou o seu sistema de dobradiças para fixação de vidro.




Amanhã, tem mais!


Você ficou curioso e quer saber mais novidades sobre a Glasstec? Então, não deixe de conferir, aqui, amanhã, mais notícias enviadas pela editora da revista O Vidroplano, Celina Araújo.


Em dezembro


Não se esqueça de que todos os detalhes da Glasstec estarão na revista O Vidroplano de dezembro.


Brasileiros na Glasstec


Glasstec: últimas notícias – 27/10/2006


Terceiro dia de Glasstec: uma novidade a cada pavilhão – 26/10/2006


Bastidores do segundo dia da Glasstec – 25/10/2006



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters