Vidroplano
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5 maneiras objetivas de melhorar o atendimento na sua vidraçaria

30/08/2017 - 18h07

Você sabe, claro, que o papel do vidraceiro vai muito além do que instalar corretamente. Do primeiro atendimento ao cliente ao pós-venda, cada ação é uma forma de cativar o consumidor e provar a ele que um serviço diferenciado vale muito mais que preço baixo.

Para cumprir esse propósito, que tal algumas dicas para agregar valor ao seu trabalho? Vamos lá:

1 — Conhecimento é a chave!
Two smiling workmen at factory
Mostrar que sua empresa dispõe de mão de obra altamente qualificada aumenta a confiança do consumidor. Para isso, invista no aprendizado constante seu e de seus funcionários. É preciso estar atento às tendências, a novas técnicas de instalação, às normas técnicas e saber quais os mais recentes produtos disponíveis no mercado.

2 — Pronto para qualquer necessidade!
businessman working in office with mobile phone and computer
Seja flexível — ou seja, adapte-se às condições dos seus clientes, tanto na logística da mercadoria como no serviço realizado. Limitar o atendimento a horários e condições pode desanimá-los na hora de fechar negócio com sua vidraçaria. Não vamos partir para o clichê de que “o cliente sempre tem razão”, não é isso, mas deixe claro que na sua empresa ele tem valor e que você tem satisfação em atendê-lo.

3 — Com a linha sempre aberta!
Dialing phone
Estabeleça diferentes canais de comunicação. Tenha um site bonito e de navegação simples (nesta reportagem falamos mais sobre isso). Ter canais em redes sociais, como Facebook e Instagram, ajuda a apresentar o portfólio e esclarecer dúvidas. O WhatsApp é uma ferramenta bastante usada hoje e agiliza muito a comunicação.

4 — Aproveite cada oportunidade!
Handyman repairing window with screwdriver
Às vezes, um comprador tem necessidades que ele mesmo desconhece — é aí que você entra. Instalou um boxe? Explique a importância de a manutenção preventiva ser feita em até doze meses depois da instalação! Viu uma escada desprotegida? Divulgue seus sistemas de guarda-corpos! Além de aumentar suas vendas, pode ter certeza de que ele vai agradecer por essas dicas. É preciso tirar das pessoas aquela visão retrógrada de que o vidro é um mero material que fecha vãos.

5 — Importe-se com seu cliente!
Delivery Man Using Digital Tablet By Truck Against Sky
Um atendimento atencioso é fundamental antes, durante e depois da venda ou serviço. Tendo bom senso para fazer as abordagens, não se deve ter vergonha de procurar os clientes periodicamente para saber se está tudo certo com os vidros instalados, se precisam de alguma coisa e apresentar novidades que possam interessar. Quanto mais próximos estiverem os dois lados, maiores serão as oportunidades de futuros negócios.

Um último conselho, para se aprofundar mais na qualidade do seu serviço: leia a reportagem da edição nº 453 de O Vidroplano!



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