Vidroplano
Vidroplano


Exposição com espelhos em São Paulo proporciona experiência multissensorial

13/03/2019 - 17h12

O centro cultural Farol Santander, que ocupa o Edifício Altino Arantes, na zona central de São Paulo, está abrigando, desde 22 de janeiro, em comemoração ao seu 1º aniversário, a exposição de arte imersiva Além do Infinito. A mostra apresenta a obra, Up There, da renomada artista brasileira Regina Silveira, além da instalação Beyond Infinity, do arquiteto francês Serge Salat, que tem como destaque, o espelho.

A UP There recria um céu infinito com alterações do dia e da noite com vários corpos celestes em uma projeção de, aproximadamente, três minutos.

Já a Beyond Infinity apresenta um espaço multissensorial, que entrelaça espelhos, luz, música e arte, explorando a ideia de espaços infinitos e surreais. A instalação propõe uma jornada complexa, considerada quase que cinematográfica, e exige que o espectador entre física e simbolicamente na dimensão espaço-tempo dos espelhos.

Além do Infinito cupa os 22º e 23º andares do Farol Santander e fica em cartaz até o dia 5 de maio. Os ingressos custam R$ 20 e também dão acesso à programação completa do edifício paulistano, considerado um dos mais altos do País.

Além do Infinito

Data: até 5 de maio de 2019
Horário: de terça-feira a sábado, das 9 às 20 h; domingo, das 9 às 19h (bilheteria aberta até 1 hora antes do encerramento)
Local: Farol Santander | Rua João Brícola, 24 – Centro (estação São Bento – linha 1, azul do Metrô / Entrada acessível: Rua João Brícola, 32)
Ingressos: R$ 20 (visitação completa ao Farol Santander). Compras pelo site e na bilheteria física no local
Classificação: Entrada livre



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters