Vidroplano
Vidroplano


Tec-Vidro lança sistema de movimentação para folhas de vidro

03/10/2019 - 11h59

Ontem (3), a Tec-Vidro convidou clientes de várias partes do Brasil para um evento especial, no qual apresentou em primeira mão o OrbiTec, seu novo sistema orbital multidirecional de movimentação para folhas de vidro. O lançamento vem ao encontro da intenção da empresa de manter-se sempre investindo no setor vidreiro, mesmo em momentos de crise como o vivido nos últimos anos.

A inovação, que já começou a ser integrada ao Kit Envidraçamento Sacada da empresa, deve ser aplicada a todos os seus produtos envolvendo portas, janelas ou painéis de correr. De acordo com a Tec-Vidro, o OrbiTec apresenta uma série de benefícios para os seus clientes. Um deles é que, em vez de apenas uma roldana no interior do perfil, ele conta com um corpo de nylon com roldanas de poliacetal em suas quatro laterais. Com isso, o peso do vidro é dividido entre as duas roldanas realizando o rolamento (uma em cada lado do perfil), proporcionando maior suavidade na movimentação. Além disso, ele permite a movimentação das folhas em diferentes ângulos, não somente em linha reta.

O OrbiTec também é totalmente inoxidável, traz facilidade de manutenção (permite a retirada de painéis com o sistema já instalado) e instalação e tem regulagem precisa, não utilizando rebites nem capas de acabamento. Com relação ao sistema OrbiTec Sacada, a Tec-Vidro ressalta que ele é original e exclusivo em todos os seus componentes.

A empresa também anunciou no evento que deve lançar em breve uma nova versão do Fort Corp, seu sistema de guarda-corpos, que estará em conformidade com a revisão da NBR 14718 publicada recentemente.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters