Vidroplano
Vidroplano


Vitrum 2019: arte com vidro e negócios fechados no terceiro dia

03/10/2019 - 17h09

A programação da 21ª edição da Vitrum seguiu forte nesta quinta-feira. Iara Bentes, editora de O Vidroplano e superintendente da Abravidro, está na feira a convite da organização. O evento é realizado na comuna de Rho, arredores de Milão, Itália. Além de ter visitado uma mostra de arte com itens produzidos com nosso material, Iara recebeu relatos de que bons negócios estão sendo feitos no pavilhão de exposições.

Empresas satisfeitas

O movimento de visitantes vem aumentando desde o primeiro dia da feira. Com isso, resultados positivos podem ser vistos: membros de algumas empresas com atuação no Brasil comentaram com nossa correspondente que já foi possível fazer negócios interessantes, incluindo alguns até mesmo com brasileiros e argentinos presentes por lá. Vale citar que representantes de pelo menos seis processadoras nacionais, e também de usinas, foram vistos na Vitrum.

História da arte

Uma mostra especial homenageia o “vidro de Murano”, tradicional material produzido na ilha de Murano, na cidade de Veneza, desde o século 13. Ao longo do tempo, esse vidro se tornou um marco do artesanato e decoração, tendo sido exportado para todo o mundo.

No espaço, artistas e designers renomados internacionalmente expõem criações diversas. De brincos e colares a taças, copos, pratos e telas multicoloridas, os objetos reforçam a versatilidade no uso do “vidro de Murano”.

Cobertura em O Vidroplano

Amanhã é o último dia da Vitrum 2019. Se você não pôde visitar a feira, fique tranquilo: a cobertura completa das novidades mostradas pelas empresas e o balanço do evento estarão nas páginas da edição de outubro da revista O Vidroplano.

CTA noticias



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters