Vidroplano
Vidroplano


Produção industrial brasileira cresce pelo 4º mês consecutivo

02/10/2020 - 11h57

Segundo dados divulgados nesta sexta-feira, 2 de outubro, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a produção industrial brasileira cresceu 3,2% em agosto, na comparação com dados de julho.

Apesar do resultado positivo de quarta alta consecutiva mensal, o IBGE afirmou que o indicador ainda não eliminou completamente a perda de 27% acumulada entre março e abril, meses que marcaram o início da pandemia de coronavírus no Brasil.

Além disso, na comparação com as informações de agosto do ano anterior, a produção industrial registrou queda de 2,7%. No acumulado do ano caiu 8,6%.

Outra boa notícia é a de que o setor automotivo teve melhora, tendo sido o que mais avançou em agosto: cresceu 19,2%.

Indústria otimista
Como apontou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o Índice de Confiança Empresarial (ICE) subiu 3 pontos em setembro na comparação com agosto, chegando a 97,5 pontos, em uma escala de 0 a 200 pontos. Com esse resultado, o indicador retomou o patamar pré-pandemia.

Mais um dado positivo da indústria: é o setor que mais criou vagas formais em agosto. Ao todo foram registrados 92.800 novos postos de trabalho com carteira assinada.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters