Vidroplano
Vidroplano


Massfix estreia no Simpovidro com foco na economia circular

27/10/2022 - 13h54

Contribuir para um futuro mais limpo por meio de soluções em coletas, gestão e reciclagem de vidros para diferentes segmentos: essa é a ação da Massfix em prol do desenvolvimento sustentável do setor vidreiro. Com pouco mais de três décadas de atuação, a Massfix nasceu da sabedoria de um visionário vendedor, Antônio Jorge, que foi capaz de identificar no caco de vidro a matéria-prima capaz de reduzir a emissão de CO2 em benefício das fábricas, da sociedade e do meio ambiente.

“Somos uma empresa dedicada à reciclagem do material desde o início de nossa história. Hoje, com toda a questão de ESG e sustentabilidade na gestão, seguimos focados em atender o mercado vidreiro no propósito de fazer com que cada vez mais toneladas de vidro sejam recicladas. Com isso, será possível gerar, principalmente, empregos e economia de carbono e de recursos naturais”, afirma Juliana Schunck, diretora-geral da Massfix.

Ao que tudo indica, 2022 será outro ano marcante para a história da empresa, pois marca a estreia do grupo no time de apoiadores do Simpovidro. De acordo com Juliana, as motivações para participar da 15ª edição do simpósio vão além da simples divulgação. “Chegou o momento de a gente também trazer para o setor, de forma mais aflorada, a questão da sustentabilidade. Queremos estar no Simpovidro para divulgar a nossa marca? Sim! Mas também para mostrar aos participantes que eles podem, de forma tranquila, dar a destinação correta aos resíduos, ter toda a rastreabilidade do processo e ajudar o meio ambiente ao escolher trabalhar com uma empresa certificada.”

O 15º Simpovidro será realizado de 17 a 20 de novembro, no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ). Faça já a sua inscrição: www.simpovidro.com.br.

Assista à entrevista completa com Juliana Schunck no YouTube ou nas nossas redes sociais.

Ouça a entrevista completa com Juliana Schunck no VidroCast, o podcast da Abravidro, disponível nas plataformas Deezer, Google Podcasts, SoundCloud e Spotify



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters