Vidroplano
Vidroplano

Abravidro conclui última turma de PPCPE de 2022

25/10/2022 - 14h24

Nos dias 6 e 7 de outubro, a Abravidro formou a última turma do módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE) para 2022. O treinamento faz parte da Especialização Técnica Abravidro, e foi ministrado em formato presencial na sede da associação, em São Paulo, pelo instrutor técnico Cláudio Lúcio da Silva, considerado um dos maiores especialistas brasileiros no beneficiamento do vidro.

Ano de capacitação
Essa foi a quarta vez em que o módulo de PPCPE foi realizado no ano: as demais turmas foram organizadas nos meses de fevereiro, junho e agosto. O conteúdo das aulas é sempre atualizado, de acordo com a situação atual do mercado e as necessidades observadas para aquele momento. “Este foi um ano bem interessante. Creio que, com as revisões, os temas e assuntos tratados a cada turma, foi possível contribuir bastante para a atualização dos conhecimentos dos alunos”, avalia Cláudio Lúcio. “Por isso mesmo, convido vocês para que estejamos juntos novamente em 2023.”

Relatos dos alunos
“Estamos muito contentes com a oportunidade de participar deste módulo, porque o conteúdo que aprendemos aqui vai gerar mais prosperidade para nossa empresa e para todo mundo que trabalha conosco.”
Carlos Augusto Graça Campos, PV Beneficiadora (Itapetininga, SP)

“O curso de PPCPE é sensacional. O conteúdo aprendido aqui será de muita serventia, não só para a empresa, mas também para nossa formação enquanto profissionais e para o cliente final que recebe nossos produtos. Pretendemos trazer mais pessoas da equipe para participar nas próximas turmas, incluindo o próprio dono.”
Fernando Alves Gonçalves, São Cristóvão Temper (Betim, MG)

“Acredito que o conteúdo dessas aulas vai nos ajudar muito em relação à metodologia de trabalho. A implementação das técnicas ensinadas pelo professor Cláudio trará resultados muito positivos para nossa empresa.”
Jacinto Pires Correia, DM Vidros (Campinas, SP)

“O curso de PPCPE tem um nível bastante alto de excelência, é bem dinâmico, claro e diferenciado. Para mim, que atuo na gestão financeira e participo também do processo fabril, o treinamento vai não só multiplicar os resultados de minha empresa, mas também ajudar na gestão de pessoas e dar um novo olhar para caminharmos para uma direção segura e eficiente.”
Lillian Meiko Okiyama Vaz de Arruda, Vidrosistemas (São Paulo)

“Nenhum outro curso de PCP no mercado oferece essa especialização técnica voltada para a nossa área. Acredito que o conteúdo aprendido vai melhorar bastante o fluxo de trabalho e a produtividade da empresa.”
Luiz Henrique Galvão, Galvão Vidros (São Paulo)

“Decidi participar novamente do curso de PPCPE da Abravidro e trazer outras pessoas da nossa equipe também. Para quem já fez o módulo, recomendo que faça de novo, porque ele sempre é atualizado para abordar temas da atualidade do nosso mercado.”
Vinicius Moreira Silveira, PV Beneficiadora (Itapetininga, SP)

Este texto foi originalmente publicado na edição 598 (outubro de 2022) de O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Crédito da foto de abertura: Amorim Leite



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters