Vidroplano
Vidroplano

Abravidro forma nova turma do módulo de PPCPE

27/06/2022 - 11h53

A Abravidro formou, nos dias 2 e 3 de junho, mais uma turma no módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE), parte da Especialização Técnica Abravidro. As aulas foram ministradas em formato presencial, em São Paulo, por Cláudio Lúcio da Silva, instrutor técnico da Abravidro e um dos maiores especialistas brasileiros no beneficiamento do vidro.

Frutos da qualificação
Como de costume, o conteúdo do módulo foi atualizado levando-se em conta a atual situação do mercado vidreiro nacional. Entre as novidades trazidas para essa turma, Cláudio abordou a percepção dos clientes diretos e indiretos em relação à eficácia e eficiência da processadora, o que compõe o valor percebido por eles. Também apresentou sugestões para aumentar a flexibilidade do sistema de entrega de valor ao cliente, além de destacar a importância da manutenção prescritiva para reduzir os riscos de paralisações das operações da empresa por quebra de maquinários.

“Essa turma, uma das mais ativas e participativas, trouxe diversas perguntas extremamente relevantes, tanto em relação à tecnologia como na gestão de sistema de entrega de valor ao cliente”, destaca Cláudio Lúcio aproveitando para recomendar que os dirigentes das processadoras também participem dos treinamentos da Especialização Técnica Abravidro. Dessa maneira terão um melhor aproveitamento na identificação de oportunidades de melhoria e correção dos paradigmas dos processos de suas empresas para dessa forma obter melhores resultados.

2

Quem fez, recomenda!
“Faço parte do setor de PCP da minha empresa e recomendo muito esse treinamento, não só para os colaboradores, mas também para os gerentes e diretores. Alguns pontos abordados nas aulas não fazem parte do meu dia a dia, mas fazem parte do dia a dia deles.”
Alcides da Rosa Neto, Divimax (Sumaré, SP)

“Esse curso traz uma visão muito ampla sobre planejamento de produção e de corte. E isso ajuda na parte de otimização de processos. O conteúdo aprendido vai me ajudar no desenvolvimento dentro da fábrica: já estou saindo daqui com ideias para mudanças nos nossos processos.”
Ana Beatriz do Rosário Silva, Speed Temper (São Roque, SP)

“Nossa empresa atua na área de ferramentaria e usinagem. A minha inscrição nesse treinamento teve o objetivo de aprender um pouco mais sobre o setor de vidros. Para isso, o conteúdo foi excelente: pude entender de cabo a rabo todo o processo do material, com um ótimo professor.”
André Felipe dos Santos, Evolufer (Mauá, SP)

“É a primeira vez que participo desse curso. Vim buscar conteúdo técnico e estou levando para minha empresa novos conhecimentos sobre como calcular o que ela realmente consegue produzir em um dia, o que permitirá que aproveitemos ao máximo nossa capacidade produtiva para atingirmos nossos objetivos.”
Carla Karoline Vieira dos Anjos, Tempermat (Cuiabá, MT)

“Levarei daqui muitas ideias para a implementação de tudo que foi passado para a gente nessas aulas. O professor mostrou novamente que tem um conhecimento bastante amplo – essa é a segunda vez que participo de um módulo ministrado por ele.”
Daniel Martins dos Santos, VTC Tecnologia de Vidros (Itupeva, SP)

“Como nossa empresa está em processo de transição de gerações, é um momento bastante oportuno para a realização desse módulo, para juntar a experiência da geração anterior e as técnicas e inovações aprendidas aqui. Com isso, vamos trazer uma sinergia mais interessante para o mercado, com mais qualificação e melhores resultados.”
Pedro Lucas Ribeiro Fornel, Casa do Vidraceiro (Ribeirão Preto, SP)

Próxima turma já tem data definida!
Se você não conseguiu se inscrever a tempo para as aulas de junho, anote na sua agenda: a próxima turma do módulo de PPCPE será realizada na sede da Abravidro, em São Paulo, nos dias 25 e 26 de agosto.

As inscrições já estão abertas; para mais informações, entre em contato com Rosana Silva pelo telefone (11) 3873-9908 ou rsilva@abravidro.org.br.

Este texto foi originalmente publicado na edição 594 (junho de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

 

Crédito da imagem de abertura: Amorim Leite



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters