Vidroplano
Vidroplano

Abravidro forma primeira turma de PPCPE desde o início da pandemia

22/07/2021 - 10h59

Nos dias 24 e 25 de junho, a Abravidro formou uma nova turma do módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoque (PPCPE). Essa foi a primeira vez que o treinamento, parte da Especialização Técnica Abravidro, foi ministrado desde março de 2020, por conta da pandemia.

A retomada das aulas de PPCPE veio como resposta às demandas do mercado nacional, com diversas processadoras demonstrando interesse em atualizar seus conhecimentos nessa área. As vagas esgotaram-se rapidamente e a Abravidro abriu inscrições para uma nova turma, que será realizada em agosto (mais informações adiante).

Para que a volta da realização do treinamento fosse possível, a Abravidro adotou uma série de medidas de distanciamento e segurança, seguindo os protocolos exigidos pelas autoridades sanitárias, entre elas o uso obrigatório de máscaras por todos os participantes e a colocação de divisórias transparentes na frente das mesas.

ppcpe-2021

 

Atualizado e aprovado
“Uma das principais características de todos os módulos da Especialização Técnica Abravidro é que o conteúdo deles é sempre atualizado para conseguir tratar das questões, dificuldades e particularidades mais frequentes no período específico em que as aulas são realizadas”, explica Cláudio Lúcio da Silva, instrutor técnico da Abravidro.

Com o Brasil e o mundo ainda enfrentando uma pandemia grave, não havia como não abordá-la nessa turma. O treinamento trouxe orientações para a adequação da empresa em tempos de crise, bem como para a melhoria do entendimento e da gestão em excelência de entrega de valor ao cliente. Também foram apresentados itens para a redução das perdas em plano de corte e explicações sobre como aprimorar o controle dos interesses e conflitos internos.

Os alunos consideraram o conteúdo do módulo extremamente positivo para aplicação em suas processadoras. “Logo depois do curso, já estávamos conversando sobre qual seria a primeira medida que colocaríamos em ação no primeiro dia de volta à empresa para conseguirmos de imediato implementar todas as ações necessárias”, declara Nádia Segantini Ianelli, responsável pelo setor financeiro da World Glass (Arapongas, PR).

Outra processadora, a Vitrino Vidros, de Araquari (SC), levou cinco funcionários para a especialização. “Trouxemos pessoas das áreas financeira, de produção e comercial. Um representante de cada uma para que, assim, possamos todos crescer juntos”, comenta Bruno Hernandes Affonso Lara, sócio-administrativo da empresa. “O treinamento é espetacular e as informações apresentadas são essenciais para que possamos ter grandes desenvolvimentos na nossa empresa e melhorar 100% dos processos dela.”

Para Cláudio Lúcio, o mercado vem descobrindo e entendendo as possibilidades de entrega de valor ao cliente ensinadas no curso de PPCPE. “A participação de pessoas como proprietários, diretores e gerentes das diversas áreas contempladas nas aulas é essencial para que essas possibilidades possam ser implementadas de forma sustentável e próspera”, avalia.

Em agosto tem mais!
Caso não tenha conseguido participar do PPCPE em junho, anote na sua agenda e inscreva-se para a próxima turma!

Data: 12 e 13 de agosto

Local: Avenida Francisco Matarazzo, 1.752, bairro Água Branca, São Paulo (SP)

Inscrições: área de Atendimento da Abravidro, pelo telefone (11) 3873-9908 ou rsilva@abravidro.org.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 583 (julho de 2021) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters