Vidroplano
Vidroplano

Abravidro oferece mais de 350 cursos online

22/02/2022 - 10h39

O começo de um novo ano é sempre um excelente período para promover a capacitação da sua equipe. Afinal, diversos setores das empresas vidreiras precisam constantemente atualizar seus conhecimentos, tanto nas áreas de logística, vendas e administração, como em finanças, entre as diversas áreas de especialidades.

Nesse sentido, a Abravidro disponibiliza uma excelente opção para seus associados: mais de 350 treinamentos online gratuitos. A seguir, saiba como esses cursos funcionam e como fazê-los.

Aprendizado a distância
A possibilidade de realizar os treinamentos remotamente acaba sendo um excelente atrativo para seus funcionários. Todos os cursos online da Abravidro estão disponíveis no formato de videoaulas. Pode-se assistir a elas, utilizando o aplicativo da própria plataforma, pelo computador, celular e tablets.

Esses treinamentos a distância estão divididos em dois grupos com base na sua duração:

– Introdutórios: de 2 a 10 horas

– Longa duração: de 60 a 80 horas

Catálogo variado
Conforme destacado no começo da reportagem, há mais de 350 cursos online disponíveis. Eles estão distribuídos entre 11 áreas de especialidades:

– Administração

– Contabilidade

– Direito

– Finanças

– Gestão e Liderança

– Idiomas

– Informática

– Logística

– Publicidade e Marketing

– Recursos Humanos

– Vendas

Cada uma das especialidades conta com diversos treinamentos, vários deles alinhados às novas tecnologias e demandas do mercado. Em Vendas, por exemplo, é possível acompanhar aulas sobre e-commerce, Facebook Marketplace, loja no Instagram e vendas B2B (business-to-business, de uma empresa para outra). Já na área de Logística, é possível aprender sobre a gestão 4.0 desse segmento. Assim, esses cursos contribuem para que sua empresa possa estar sempre atualizada e preparada para o futuro.

Para empresas interessadas em expandir seus negócios para fora do Brasil, a área de Idiomas oferece cursos de inglês, espanhol, francês e italiano. E quem acompanhou as reportagens de O Vidroplano nos últimos anos sabe que é essencial estar por dentro da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e do sistema eSocial – há aulas voltadas para ambos, respectivamente nas áreas de Direito e de Recursos Humanos. Aproveite!

direito-da-abravidro2

Imagem: Lek/stock.adobe.com

 

Valorização da equipe
A capacitação profissional dos colaboradores da sua empresa é refletida no desempenho de suas atividades, trazendo melhores resultados. Mas o benefício dos cursos online para eles vai além: ao proporcionar a oportunidade de se qualificar, os funcionários passam a se sentir reconhecidos e incentivados, reforçando o espírito de equipe e motivando seu desempenho.

Vale destacar que, ao final de cada curso, o aluno passa por uma avaliação – e, caso alcance o índice de aprovação necessário, ele receberá um certificado com informações de carga horária e detalhamento do conteúdo programático do curso, que poderá imprimir para atestar sua formação no treinamento.

Como se inscrever?
As inscrições são feitas pelo e-mail cursos@abravidro.org.br, sendo necessário informar os seguintes dados:

– Nome da empresa em que trabalha;

– Nome completo do funcionário;

– CPF;

– Número do celular;

E-mail pelo qual pretende receber as instruções do curso;

– Cidade;

– Estado;

– Nome do curso desejado

Conteúdo exclusivo
Apenas as empresas associadas à Abravidro têm acesso a essa gama de treinamentos online. Por isso, caso você ainda não esteja nesse grupo, associe-se agora mesmo e tenha acesso aos cursos – que, vale repetir, podem ser feitos gratuitamente – e a vários outros benefícios que a associação oferece!

Para se afiliar à Abravidro, basta falar com a área de atendimento da associação pelo telefone (11) 3873-9908, ou enviar e-mail para abravidro@abravidro.org.br.

Crédito da imagem: pch.vector/Freepik

Este texto foi originalmente publicado na edição 590 (fevereiro de 2022) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters