Vidroplano
Vidroplano

Abravidro participa de atividades na Mackenzie

16/10/2019 - 13h54

A parceria da Abravidro com a Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, já vem de longa data. E foi reforçada no último mês em duas ocasiões diferentes. A primeira delas foi no módulo sobre vidros do curso de extensão “Arquitetura e Construção: Materiais, Produtos e Aplicações”, ministrado de 9 a 12 de setembro para a 6ª turma do treinamento.

As duas primeiras aulas foram realizadas pela coordenadora técnica da Abravidro. Vera Andrade falou sobre a fabricação dos vidros float e impresso, diferentes tipos de nosso material, normas técnicas de produtos e suas aplicações. Já as duas últimas aulas, sobre espelhos, vidros de controle solar, vidros para conforto acústico, tendências e dicas para a especificação, ficaram a cargo de Danila Ferrari, consultora técnica da Cebrace, empresa colaboradora da associação vidreira nessa iniciativa.

O curso é fruto da parceria da Mackenzie com a Abravidro, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP), Associação Brasileira do Alumínio (Abal), Associação Brasileira da Construção Metálica (Abcem) e Instituto do PVC.

Vidros na construção civil

vp_semanaengenharia
No mesmo período, a universidade promoveu a 31ª Semana da Escola de Engenharia, ação que contou com uma palestra de Vera Andrade no dia 11 de setembro no campus Higienópolis, em São Paulo. O tema central de sua apresentação para os alunos de engenharia foi a aplicação dos vidros em projetos arquitetônicos, com destaque para informações sobre a norma técnica NBR 7199 — Vidros na construção civil – Projeto, execução e aplicações.

Em ambas as ocasiões, Vera falou sobre as campanhas lançadas pela Abravidro para incentivar a aplicação correta do nosso material, como a De Olho no Boxe e a #TamoJuntoVidraceiro.

Este texto foi originalmente publicado na edição 562 (outubro de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters