Vidroplano
Vidroplano

Acontece

21/01/2016 - 17h36

Este texto foi originalmente publicado na edição 517 (janeiro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui

 

Não foi só na Itália que tivemos mudanças (leu a nota sobre a aposentadoria da Renata Gaffo, nesta edição?). Na Alemanha, a Associação Federal da Indústria de Vidro (BV Glas) escolheu seu novo presidente: Frank Heinricht, diretor da Schott. Além de estar no cargo máximo da associação, ele também irá presidir a edição deste ano da feira Glasstec. Nos vemos durante a maior feira vidreira do mundo, caro presidente!

Voltando ao território nacional, más notícias para a construção civil em São Paulo. No ano passado, até outubro, quase 1.500 postos de trabalho no varejo de materiais na Região Metropolitana de São Paulo foram cortados, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Para piorar, a inflação nesse setor no Estado de São Paulo encerrou dezembro acumulada em 5,15%, segundo o Índice Nacional da Construção Civil (INCC/Sinapi), divulgado pelo IBGE. Esses números foram ressaltados em boletins divulgados ao setor pelo Sincomavi. O jeito é torcer por um 2016 diferente…

Vamos voltar aos assuntos positivos: a Cebrace (foto) continua mandando bem nas ações sociais que realiza em Jacareí, interior de São Paulo — a cidade abriga três unidades fabris da empresa. No fim do ano passado, a companhia faturou o Selo de Empresa Cidadã pela 13ª vez. Essa premiação acontece todo ano e é concedida pela Câmara Municipal de Jacareí. Dessa vez, a homenagem veio por conta da gestão sustentável na produção do vidro plano. Parabéns, Cebrace!



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters