Vidroplano
Vidroplano

Analisar para crescer

19/11/2020 - 11h16

Parece repetitivo falar em pandemia, mas não tem jeito, vivemos um momento único que afeta de forma intensa nosso setor – e, por isso, precisa ser analisado com atenção na busca pelo retorno ao desenvolvimento. Este mês em O Vidroplano preparamos mais uma reportagem a respeito da atual situação de um importante mercado consumidor de vidro – no caso, o moveleiro, que parece se recuperar em bom ritmo. Aí está uma notícia interessante para as empresas fornecedoras de nosso material.

Outra consequência do coronavírus é a adaptação de feiras vidreiras, sendo transformadas em eventos virtuais, pela Internet. A Glasstec, principal mostra de vidro do mundo, teve uma versão online no final de outubro, inclusive com participação de empresas brasileiras. E a Glass South America, a maior da América Latina, organizou o primeiro webinar Conexão Glass, série de lives cujo objetivo é trazer conteúdo técnico aos profissionais.

Na seção “Para sua vidraçaria” desta edição, mostramos uma solução inusitada, mas que vem sendo bastante usada nos últimos anos: lousas de vidro. Indicadas para diferentes finalidades, elas podem ser aplicadas em vários espaços, incluindo residências e escritórios. Outro destaque da revista é a matéria a respeito do maior prédio residencial do Centro-Oeste brasileiro, cuja fachada ganhou vidros de controle solar para garantir o conforto térmico dos ocupantes.

Boa leitura!

Iara Bentes
Editora de O Vidroplano

Este texto foi originalmente publicado na edição 575 (novembro de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters