Vidroplano
Vidroplano

Casa Cor RJ 2015: conheça os destaques envidraçados da mostra

05/10/2015 - 10h27

A versão carioca da mostra de arquitetura e decoração foi aberta ao público em 1º de setembro. Como neste ano comemoram-se os 25 anos da realização da primeira Casa Cor Rio de Janeiro, o evento se hospedou na centenária Villa Aymoré, patrimônio cultural da cidade. Os 63 arquitetos, designers de interiores e paisagistas participantes tinham como objetivo traduzir o jeito descontraído e divertido das moradias cariocas. Em alguns desses espaços, o vidro marcou presença — a Guardian, por exemplo, forneceu o material para seis ambientes.
A mostra pode ser visitada até o dia 4 de outubro de 2015.

A estética futurista do Lab LZ by GT, de Gisele Taranto, pode ser vista nos cacos de espelho (foto) presentes no interior dos pisos de temperados laminados (10+10 mm), fornecidos pela TTR Vidros em parceria com a Guardian.

O Sobrado Studio ro+ca, de Carlos Carvalho e Rodrigo Beze, ganhou diversos mobiliários com vidro da Cinex, fornecidos pela Favo Móveis: a bancada possui impressão digital que imita a textura do mármore. A mesa de centro leva acidado, enquanto o armário ganhou placas de canelado.

A grande mesa do Jantar à Carioca, também da TTR Vidros e Guardian, foi desenhada pelos arquitetos Mariana Dornelles e Stéfano Barino, chamando a atenção por ser inteiramente de UltraClear.

No Apartamento do Jovem de 50 Anos, de Caco Borges, muitos mobiliários transparentes. Destaques: a mesa de UltraClear 19 mm com cooktop embutido e o armário com prateleiras de DiamondGuard — ambos os itens foram criados pelo próprio arquiteto e produzidos pela Florense.

Mais informações: casa.abril.com.br/casa-cor



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters