Vidroplano
Vidroplano

Chancela para se posicionar no mercado

21/10/2016 - 11h56

Desde 2006 atendendo o mercado de construção civil e decoração, a Sulglass, de Curitiba, trabalha com o processamento de temperados, laminados e espelhos, incluindo vidros decorativos em geral. Em agosto deste ano, a empresa conquistou a certificação para temperados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ), ajudando a reforçar sua posição no mercado paranaense.

Mercado exigente
Para Irapoan Melo, coordenador de Qualidade da companhia, o mercado está exigindo a certificação das empresas interessadas em fidelizar seus clientes. “A chancela representa uma nova imposição na hora da venda, fazendo com que os clientes tenham confiança quanto à segurança do nosso vidro”, justifica. A experiência foi tão boa para a Sulglass, que a diretoria pretende aumentar a capacidade produtiva e se preparar para um novo projeto: a certificação ISO 9001.

Processo rápido
Com a ajuda do consultor da Abravidro, Edweiss Silva, a preparação da empresa se deu em tempo bastante curto, de maio a agosto. Três espessuras de vidro foram certificadas: 6, 8 e 10 mm. “Tivemos alguma dificuldade durante o processo, mas a união de todos da empresa fez a diferença”, revela Melo. Segundo ele, a comunicação foi fundamental para o êxito do projeto: realizaram reuniões constantes entre as lideranças, fazendo com que os diversos setores respondessem positivamente às demandas.

Resultados permanentes
Ninguém melhor do que a própria processadora para avaliar o impacto positivo da certificação em seus negócios. “Nosso chão de fábrica melhorou muito, nada foi passageiro”, afirma Melo. “Agora, todos se cobram e prezam pela organização da empresa, convencidos de que o selo valoriza ainda mais nosso trabalho.”

Fale com eles!
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br
Sulglass — www.sulglass.com.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 526 (outubro de 2016) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista clicando aqui



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters