Vidroplano
Vidroplano

Conheça o Código de Conduta Ética da Abravidro

02/02/2023 - 16h16

Neste mês de janeiro, a Abravidro tornou pública a edição do seu Código de Conduta Ética (CCE). O novo documento foi aprovado em assembleia-geral extraordinária, realizada em 1º de setembro de 2022, passando a vigorar desde então.

Seu objetivo é registrar de forma clara para o mercado os padrões de conduta a serem adotados pelos membros da diretoria da entidade, quando atuando como representantes da Abravidro, bem como por seus funcionários e colaboradores.

Conforme avaliação de José Domingos Seixas, presidente da Abravidro, o CCE é um registro que constata o quão a entidade segue focada na transparência e em nortear cada uma de suas ações. “O nosso Código de Conduta formaliza para todo o mercado as boas práticas de conduta e a postura íntegra que adotamos em nossas ações institucionais, demonstrando o nível de maturidade da Abravidro, sempre em busca do exercício do associativismo em sua melhor forma”, explica Domingos.

Iara Bentes, superintendente da entidade, avalia o documento como uma contribuição fundamental da Abravidro para o setor. “Ele não apenas regula a atuação dos diretores e equipe, mas também pode servir de inspiração para entidades regionais e para as empresas que atuam em nosso mercado, melhorando o ambiente de negócios para todo o setor vidreiro.”

Conteúdo
O CCE pode ser consultado acessando o site da Abravidro (clique aqui para acessar o link). Ao abrir o documento, o leitor terá acesso a 23 artigos distribuídos em 8 capítulos. Entre os temas tratados estão transparência, integridade, meio ambiente e imagem e tratamento de informações.

De acordo com Halim José Abud Neto, advogado e assessor-jurídico da Abravidro, a publicidade do documento revela a postura e o comprometimento das iniciativas da entidade em relação ao segmento. “A instituição e implementação do Código de Conduta Ética sinaliza ao mercado que a Abravidro segue aprimorando seus instrumentos de controle e representatividade em prol das boas práticas para o setor vidreiro”, afirma.

Este texto foi originalmente publicado na edição 601 (janeiro de 2023) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.

Crédito da foto de abertura: Natee Meepian/stock.adobe.com



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters