De olho nos mercados
21/10/2020 - 10h04
Desde o início da pandemia, O Vidroplano tenta analisar os caminhos de nosso setor em meio a uma situação extrema nunca vista por nós. Este mês, continuamos nessa toada. A reportagem de capa comenta as particularidades do segmento de vidros para automóveis – a indústria automotiva foi uma das mais atingidas pela quarentena –, além de revelar as diferenças entre esse material e as peças usadas na construção civil, e quais tecnologias podem se tornar padrão em nossos veículos num futuro breve.
O setor de energia solar fotovoltaica também tem destaque. Crescendo a olhos vistos há anos, pode ajudar a aquecer o consumo de vidro, graças à demanda cada vez maior por painéis fotovoltaicos – equipamentos que, em sua maioria no Brasil, ainda contam com matéria-prima importada. É o desafio de nossas empresas mudar esse cenário.
Ainda sobre o “novo normal”, feiras vidreiras internacionais fizeram recentemente edições online de seus eventos. Não deixe de conferir também a seção “Para sua vidraçaria”, onde você encontrará dicas essenciais para o antes, durante e depois do trabalho com colas de secagem ultravioleta (UV).
Boa leitura!
Iara Bentes
Editora de O Vidroplano
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- 1º Prêmio Abravidro Glass South America abre votação online. Participe!
- Está no ar o VidroCast especial pelo Dia do Vidraceiro. Confira!
- Associados Abravidro têm desconto no Summit Abrainc 2024
- Conheça as ações da Abravidro para os vidraceiros
- CNI aponta pequeno aumento da confiança dos industriais em maio
- Sincomavi-SP prepara eventos online para maio e junho