Vidroplano
Vidroplano

De olho nos mercados

21/10/2020 - 10h04

Desde o início da pandemia, O Vidroplano tenta analisar os caminhos de nosso setor em meio a uma situação extrema nunca vista por nós. Este mês, continuamos nessa toada. A reportagem de capa comenta as particularidades do segmento de vidros para automóveis – a indústria automotiva foi uma das mais atingidas pela quarentena –, além de revelar as diferenças entre esse material e as peças usadas na construção civil, e quais tecnologias podem se tornar padrão em nossos veículos num futuro breve.

O setor de energia solar fotovoltaica também tem destaque. Crescendo a olhos vistos há anos, pode ajudar a aquecer o consumo de vidro, graças à demanda cada vez maior por painéis fotovoltaicos – equipamentos que, em sua maioria no Brasil, ainda contam com matéria-prima importada. É o desafio de nossas empresas mudar esse cenário.

Ainda sobre o “novo normal”, feiras vidreiras internacionais fizeram recentemente edições online de seus eventos. Não deixe de conferir também a seção “Para sua vidraçaria”, onde você encontrará dicas essenciais para o antes, durante e depois do trabalho com colas de secagem ultravioleta (UV).

Boa leitura!

Iara Bentes
Editora de O Vidroplano

Este texto foi originalmente publicado na edição 574 (outubro de 2020) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters