Vidroplano
Vidroplano

Diferencial para o mercado

22/10/2015 - 11h15

Selo Inmetro/IFBQ para temperados é trunfo da Disk Vidros, de Francisco Beltrão (PR), para conquistar clientes

Há mais de duas décadas atuando no setor vidreiro, a Disk Vidros — localizada na cidade de Francisco Beltrão (PR), a cerca de 470 km de Curitiba —, fornece produtos para toda a Região Sul do País. Em 2013, a empresa apostou na expansão de seus negócios instalando seu primeiro forno de têmpera horizontal. Dois anos depois, o resultado do investimento é a certificação concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ) a vidros temperados, chancela que garante a segurança do produto.

Agregando valor
Para Paulo Felippi, diretor da empresa, a opção pela certificação nasceu da necessidade de buscar um diferencial de mercado, viabilizando o crescimento saudável da companhia. “Além de melhorar os processos produtivos, ela ainda agrega valor à marca”, admite.

A primeira consultoria da Abravidro, realizada no início da preparação da processadora para a certificação, ocorreu em março. Em setembro, a Disk Vidros já recebia o selo para as espessuras de 6 a 12 mm. Segundo a diretoria, foi possível atender os requisitos auditados sem grandes problemas, contando com a dedicação de todos os funcionários.

Investimento que vale a pena
O apoio da Abravidro mais uma vez foi fundamental para a conquista. “Pela experiência da entidade, conseguimos alcançar os resultados almejados de maneira ágil e com qualidade”, comenta Felippi, que ainda revela: “Já ganhamos diversos elogios de clientes pela iniciativa”.

No momento, a empresa trabalha em uma campanha de marketing para divulgar o selo ao setor vidreiro. Clientes e parceiros devem ficar animados: um novo caminho, chancelado, abre-se para a processadora.

Fale com eles!
Abravidro — www.abravidro.org.br
Disk Vidros — www.diskvidros.com.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters