Vidroplano
Vidroplano

Em busca da confiança dos clientes

04/09/2015 - 12h21

Tempervidros BH, de Contagem (MG), conquista o selo Inmetro/IFBQ para temperados

Há dez anos no mercado vidreiro, a Tempervidros BH atua na Grande Belo Horizonte e interior de Minas Gerais. Seu foco é a produção de vidros para o setor de engenharia. Desde o mês passado, a empresa instalada em Contagem possui uma grande ajudante na tarefa de conquistar clientes na região: a certificação para vidros temperados (espessuras de 6, 8 e 10 mm) concedida pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Instituto Falcão Bauer da Qualidade (IFBQ).
A chancela garante à empresa o controle de seu processo produtivo, como afirma o diretor de Produção Raphael Augusto Parreiras Gallegos: “É preciso atender requisitos que fazem com que a estrutura de trabalho seja aprimorada”. Com isso, acredita o diretor, torna-se possível corrigir falhas não detectadas anteriormente. O grande beneficiado é o cliente, pois ganha segurança e respaldo caso algum vidro não esteja de acordo com o solicitado por ele.

Processo para a certificação
Os trabalhos da Tempervidros BH visando a se preparar para a certificação começaram em abril. Segundo a processadora, a estrutura instalada já dava conta de diversos requisitos do Inmetro, tendo sido ajustada apenas em alguns pontos. Os ensaios levaram vinte dias para serem realizados. A participação dos funcionários foi bastante ativa. “Graças ao empenho de todos, a empresa pôde ser certificada”, reconhece Gallegos.
A Abravidro também esteve envolvida no processo oferecendo o suporte necessário, por meio do consultor Edweiss Silva, para a implementação das novas rotinas. Mal alcançou essa grande conquista, a Tempervidros BH já procura qualificar ainda mais seu processo produtivo e aumentar a segurança de seus vidros: a certificação ISO 9001 está nos planos da empresa para o futuro próximo.

Fale com eles!
Abravidro — www.abravidro.org.br
IFBQ — www.ifbauer.org.br
Inmetro — www.inmetro.gov.br
Tempervidros BH — www.tempervidrosbh.com.br



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters