Vidroplano
Vidroplano

Atuando para um mercado mais forte

22/10/2018 - 09h00

A Abravidro trabalha em diversas frentes para promover e desenvolver o mercado vidreiro: normas técnicas, consultoria para certificação, cursos e treinamentos para profissionais e estudantes, monitoramento do setor, campanhas e relações institucionais são exemplos disso. Temos ainda o farto conteúdo jornalístico disseminado na revista O Vidroplano — a mais tradicional do setor —, no portal da Internet, no Panorama Abravidro, nas newsletters semanais, em vídeos e redes sociais. Ele ajuda a formar opiniões e leva informação de qualidade a todos os elos da cadeia. Essa é, sem dúvida, uma das grandes contribuições da entidade para o setor.

Por isso, é com muita satisfação que vemos o reconhecimento de todo esse esforço nos resultados da pesquisa realizada nos meses de agosto e setembro, na qual a comunidade vidreira foi convidada a avaliar a comunicação da Abravidro. Profissionais das indústrias de processamento e de base; fornecedores de maquinários, perfis, ferragens e insumos; e, claro, os vidraceiros, além de engenheiros, arquitetos e consultores, estão entre os que participaram, demonstrando o alcance do conteúdo produzido por nós.

Em tempos em que as redes sociais e aplicativos instantâneos vão ganhando espaço e ajudando a informar — e também a desinformar, em alguns casos —, é muito bom ver que nossos canais são importante fonte de conhecimento para inúmeros profissionais quando se trata de temas como aplicação de vidro em obras, grandes eventos, movimentos do mercado, novidades do setor e tantos outros.

Assumimos com vigor e convicção o protagonismo na geração de conteúdo de qualidade, como forma de sempre contribuir para um mercado mais integrado, forte, desenvolvido e profissional. Por isso, em nome da Abravidro, agradeço aos nossos leitores e seguidores pela confiança e reforço nosso compromisso em seguir prestando esse importante serviço.

DomingosJosé Domingos Seixas
Presidente da Abravidro
seixas@abravidro.org.br

Este texto foi originalmente publicado na edição 550 (outubro de 2018) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters