Vidroplano
Vidroplano

Divine Vidros

(37) 3512-9000 - Fax: (37) 3512-9000
divine@divinevidros.com.br
Anel Rodoviário Presidente Tancredo Neves, 13.600 Marajó – 35500-970 – Divinópolis – MG

Complemento:

Produtos

Vidro temperado

O processo de fabricação do vidro temperado se dá por meio de uma têmpera, tornando esse tipo de vidro mais resistente a choques mecânicos e térmicos e preservando suas características de transmissão luminosa e de composição química. No processo de têmpera, o vidro é submetido a um aquecimento de temperatura entre 650ºC a 700ºC e, logo em seguida, passa por resfriamento brusco, resultando em um choque térmico responsável pelo aumento de sua resistência em cerca de quatro a cinco vezes superiores à do vidro comum.
O vidro temperado é considerado um vidro de segurança pelo fato de, quando quebrado, fragmentar-se em pedaços pequenos, o que minimiza os riscos de acidentes, pois os pedaços ficam menos cortantes que o vidro comum. Porém, é importante esclarecer que, após terminado o processo do vidro temperado, não é mais possível nenhum outro acabamento como furos ou recortes.
O vidro temperado é muito utilizado em boxe para banheiro, vitrinas, portas, janelas e tampos de mesa.

Vidro laminado

Aliando estética e segurança em um único produto, o vidro laminado Divine é composto por duas chapas de vidro, intercaladas por uma película de EVA (etileno vinil acetato) de grande resistência, que se mantém intacta em caso de acidentes.
Multifuncional, o vidro laminado filtra 99,6% dos raios solares ultravioleta (UV) e atenua os ruídos, proporcionando aos ambientes internos, além de maior segurança, mais tranquilidade e conforto.

Principais benefícios:
- Segurança para bens patrimoniais e para as pessoas, reduzindo o risco de ferimento;
- Ao quebrar, não necessita substituição imediata do vidro;
- Controle acústico, atenuando a entrada de ruídos externos;
- Melhor proteção contra desbotamento e envelhecimento de móveis e objetos, provocados pelos raios UV.
Aplicação:
De acordo com a norma NBR 7199, é especialmente indicado para assegurar a integridade das pessoas e do patrimônio em caso de choques, quedas ou impactos. Pode ser utilizado em coberturas, fachadas, sacadas, guarda-corpos, pele de vidro, fachadas glazing, janelas, divisórias (encaixilhadas), vitrina e pisos.

Esquadrias de alumínio

Espelhos

Janelas

Portas

Box

Projetos

quem somos

A Divine está localizada em Divinópolis (MG) e foi criada em 2001 para atender a crescente demanda de vidro temperado no mercado da construção civil.
A empresa foi pioneira no Centro-oeste de Minas no processamento de vidro temperado, instalando o primeiro forno de têmpera vertical e também com o forno horizontal.
Atualmente, somos referência no segmento em Minas Gerais buscando expandir a área de atuação para outras regiões do Estado e do Brasil. Para atender bem as necessidades dos clientes, a Divine conta com uma equipe de profissionais qualificados e um conjunto de maquinários com a mais alta tecnologia que vai desde o corte automatizado dos vidros, o que possibilita mais ousadia nos projetos, até a têmpera dos vidros realizada no forno horizontal com dimensões máximas de 2,30 x 3,80 m, proporcionando melhores opções aos clientes por meio de um produto diferenciado.
A Divine realiza também o beneficiamento do vidro laminado em EVA, sendo a empresa equipada com um moderno forno para esse tipo de processamento de vidro, com toda estrutura pronta para atender a demanda do mercado.

Fotos

Videos



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters