Vidroplano
Vidroplano


9º Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros: conhecimento e lazer em SC

28/11/2018 - 17h31

O Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros, em sua 9ª edição, reuniu profissonais do nosso setor dos três Estados da Região Sul. O evento, realizado de 22 a 25 de novembro no resort Águas de Palmas, no município de Governador Celso Ramos (SC), recebeu 211 participantes. A programação contemplou tanto a troca de conhecimentos como oportunidades de networking e lazer, com palestras, estandes com novidades das empresas patrocinadoras do evento e shows de bandas.

Em sua fala na cerimônia de abertura, José Domingos Seixas, presidente da Abravidro, destacou a importância do associativismo para a economia em geral. “Ele deve estar presente em todos os segmentos, pois é somente com a união de todos que o mercado vai se envolver cada vez mais em melhorias para todos os setores”, afirmou.

A Abravidro, apoiadora do evento juntamente com a KLA Escola de Negócios e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), também foi representada por Iara Bentes, sua superintendente, e Alexandre Pestana, ex-presidente e atual terceiro-vice-presidente da associação vidreira nacional. Como um dos palestrantes do evento, com o tema Tempestade vidreira: quem são os sobreviventes?, Pestana chamou atenção dos empresários do nosso setor para que eles estejam atentos às tendências do mercado, principalmente levando em conta a Indústria 4.0 e a necessidade de investimentos no aumento da produtividade dos trabalhadores.

O 9º Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros foi organizado pela Associação Catarinense das Empresas Vidreiras (Ascevi) e pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias do Vidro, Espelhos e Cristais do Estado de Santa Catarina (Sindicavidros), em parceria com a Associação de Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) e o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS). O patrocínio ficou por conta das empresas AgmaqArbaxBotteroDiamanferECG SistemasGDSGlasspeças, GlastonGR GusmãoIntermac do BrasilJunkes FerragensLopes EquipamentosLudufixMuniz RepresentaçõesTec-VidroVetro Máquinas e Vidramaq.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters