Vidroplano
Vidroplano


Abravidro palestra sobre normas técnicas no Sindividros-RS

17/10/2016 - 18h28

No dia 15 de outubro, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmicas de Louça e Porcelana do Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) recebeu Vera Andrade, coordenadora-técnica da Abravidro, para palestrar sobre normas técnicas. O evento, que contou com 65 vidreiros no Milão Hotel, em Porto Alegre, faz parte da programação do projeto Qualividros – Qualificar para transformar.

Com um tempo maior de palestra, Vera abordou diversos textos que tratam da aplicação dos vidros na construção civil, o que aumentou a participação de todos. Ela falou sobre a NBR 7199Vidros na construção civil – Projetos, execução e aplicação, abordou a norma de instalação de boxes de banheiro (NBR 14207) — com destaque para o De Olho no Boxe, apresentando o site do programa, o vídeo especial e todo o material de apoio. Entre outros temas, Vera tocou ainda na instalação de espelhos (NBR 15198) e norma de envidraçamento de sacadas. “Com esse tempo maior, pudemos abordar de maneira mais completa as dúvidas dos alunos, incluindo mais informações, exemplos etc. Foi uma experiência muito boa”, completa Vera.

O evento teve patrocínio das usinas de base AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix.

Vidro Certo Sul
Ainda este ano, a entidade realizará o encontro Vidro Certo Sul, no dia 20 de outubro. Para saber mais, entre em contato com o Sindividros-RS pelo email qualividros@sindividrosrs.com.br ou clique aqui.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters