Vidroplano
Vidroplano


Abravidro realiza palestra em evento do Sindividros-RS para universidade

05/11/2018 - 12h27

A 2ª edição do Circuito do Vidro na Universidade, iniciativa do Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS), foi realizada no dia 31 de outubro no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre. Sessenta alunos dos cursos de arquitetura e urbanismo e engenharia civil assistiram à palestra O vidro na engenharia civil e na arquitetura, realizada por Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro.

Em sua apresentação, Vera falou sobre os tipos de vidro existentes e suas aplicações na construção civil de acordo com as normas técnicas vigentes. Também apontou aos alunos os benefícios de se usar o material.

Para o Sindividros-RS, a interação com os estudantes foi excelente. O sindicato também entregou a tabela Que vidro usar?, da campanha #TamoJuntoVidraceiro, para todos os participantes e no final do evento testou seus conhecimentos sobre o assunto – os dez alunos que acertaram as respostas ganharam uma cortesia para participar do 3º Simpósio Vidro Certo Sul (que será realizado no dia 8 de novembro). Cada participante ganhou sacola institucional do Sindividros-RS com um fôlder sobre a atuação e iniciativas do sindicato gaúcho, bem como um exemplar da revista O Vidroplano e o Manual de utilização, limpeza e manutenção dos boxes de banheiro da campanha De Olho no Boxe.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters