Vidroplano
Vidroplano


Adivipar-PR organiza Work Glass em Curitiba

10/10/2017 - 12h46

A Associação de Distribuidores e Processadores de Vidros do Paraná (Adivipar) realizou a 1ª edição do Work Glass, no dia 5 de outubro, em Curitiba. O evento é um workshop preparado especialmente para engenheiros e arquitetos, levando a eles informações e soluções para a aplicação do vidro na arquitetura e na construção civil.

Além das novidades apresentadas de forma sucinta pelas usinas vidreiras — AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix —, os 140 participantes também acompanharam apresentações do professor Fernando Simon Westphal, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e de Luiz Jorge Pinheiro, consultor de Marketing da Associação Técnica Brasileira das Indústrias Automáticas de Vidro (Abividro). Westphal falou sobre os tipos de vidro, como eles se relacionam com o desempenho e com a eficiência energética da obra e ainda sobre os selos Leed e Procel Edifica de certificação, além de esclarecer dúvidas de vários participantes.

Marco Antônio Ramos, presidente da Adivipar, destaca que workshop foi muito bem-recebido devido ao seu formato dinâmico, com grande participação de todos durante o evento. Segundo ele, a meta da associação paranaense é aprimorar o formato e levá-lo também para seus eventos voltados para as vidraçarias.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters