Vidroplano
Vidroplano


Carreira profissional das mulheres é tema de fórum da Blindex

02/06/2023 - 14h53

Foi realizada ontem a 4ª edição do Fórum Transparência com Elas, da Blindex. O evento ocorreu no São Paulo Airport Marriott Hotel, em Guarulhos (SP), reunindo diversos clientes da empresa e convidados. Como é de praxe, a iniciativa tem como objetivo debater a presença feminina no empreendedorismo.

A partir do tema “Tempo a nosso favor”, as apresentações discutiram a relação da mulher com o envelhecimento e como isso impacta a carreira delas. A empresária e terapeuta Valéria Sanseverino comentou a respeito da própria reinvenção, tornando-se modelo já quando era madura. A polonesa Jolanta Lessig, gerente de Marketing e Comunicação da Pilkington Europa, abordou o planejamento de carreira – e como esse conceito é mais difícil para ser seguido por mulheres, haja vista a ideia errada de que devem parar de trabalhar cedo. Nesse sentido, Ana Júlia Kachan, advogada especializada em direito previdenciário, reforçou a importância do planejamento financeiro para o período pós-aposentadoria.

Ana Hickmann, responsável por fechar o dia, relembrou os diferentes momentos de sua vida profissional, passando de jovem modelo para empresária e apresentadora de TV. A principal lição de sua conversa com Glória Cardoso, gerente geral da marca, e também das demais palestras, é que nunca é tarde para se reinventar pessoal e profissionalmente – mensagem reforçada pelas duas apresentações de dança do grupo de sapateado Jovens de Coração, formado por mulheres a partir dos cinquenta anos.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters