Vidroplano
Vidroplano


Cebrace realiza 1º Fórum de Sustentabilidade

09/06/2023 - 09h30

No dia 6 de junho, a Cebrace realizou o 1º Fórum de Sustentabilidade como parte do seu portfólio de eventos na agenda ESG (Environmental, Social and Governance), cuja meta é garantir à usina o alcance de uma produção mais limpa e com menor impacto no meio ambiente até o ano de 2030. O evento, que tem previsão para acontecer em novas edições, visou a promover uma cultura de sustentabilidade com os clientes, além de propor direcionamentos para a adoção de práticas mais sustentáveis e em benefício do setor.

Para a abertura, Mônica Caparroz, gerente de marketing da usina, falou sobre o posicionamento da marca em relação ao tema e destacou as metas da empresa. Em seguida, Sônia Consiglio, autora do livro #vivipraver – A história e as minhas histórias da sustentabilidade ao ESG, apresentou um panorama das transformações que empresas e lideranças vivenciam para estarem à frente na agenda ESG no Brasil e no mundo.

Após a apresentação da especialista, Manuel Correa, diretor-executivo da Cebrace, destacou durante seu discurso de encerramento o valor da agenda pró-sustentabilidade como parte estratégica e prioritária na pauta das lideranças dos negócios. Correa ressaltou também a importância do engajamento das empresas do setor vidreiro nos trabalhos ligados à reciclagem – afinal, de acordo com ele, ações direcionadas à preservação do meio ambiente via reaproveitamento de resíduos seguem incipientes no País.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters