Vidroplano
Vidroplano


Cresce a confiança dos empresários da construção

31/08/2020 - 14h32

Segundo levantamento realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a confiança dos empresários do setor da construção cresceu 4,1 pontos em agosto, chegando a 87, 8 pontos — em uma escala de 0 a 200.

De acordo com o estudo, após quatro meses consecutivos de crescimento, o índice recuperou 82% dos pontos perdidos entre março e abril, mostrando, dessa forma, que a expectativa do empresário da construção se aproxima do patamar anterior à pandemia da Covid-19.

O resultado positivo de agosto se deve a alguns fatores: o Índice de Situação Atual (ISA-ST) aumentou 5,8 pontos (81,8 pontos), permanecendo apenas 4,9 pontos abaixo de fevereiro (86,7 pontos). Outro resultado positivo é o aumento do indicador de situação atual dos negócios, que subiu pelo terceiro mês consecutivo, em agosto, alcançou 84 pontos.

Apesar dos dados positivos, a sondagem mostra que, para 35,6% das empresas, os negócios continuam fracos, fato que pode ser explicado pelo adiamento ou cancelamento de negócios durante a pandemia.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters