Vidroplano
Vidroplano


Sindividros-RS aborda revestimentos com vidros coloridos e espelhos

30/10/2018 - 18h17

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Sindicato das Indústrias de Vidros, Cristais, Espelhos, Cerâmica de Louça e Porcelana no Estado do Rio Grande do Sul (Sindividros-RS) realizou o curso “Revestimento de Parede (Vidros Coloridos e Espelhos)”. As aulas foram ministradas por Gabriel Batista, diretor do Grupo Setor Vidreiro, no Milão Hotel, em Porto Alegre.

Com foco no uso de vidros coloridos e espelhos em acabamentos, o curso mostrou possibilidades para o emprego dos materiais no revestimento de paredes (internas e externas), móveis, piso e teto, com destaque para os substratos em que eles podem ser aplicados e uso de fixadores, molduras e suportes, além dos cuidados na definição de folgas e transpasses e na vedação de juntas.

Segundo o Sindividros-RS, os profissionais que se inscreveram no curso demonstraram ter o objetivo de prestar um serviço diferenciado e se mostraram bastante empenhados nas explicações do instrutor. A maioria deles já está inscrita para os próximos treinamentos que o sindicato gaúcho promoverá no ano: “Guarda-corpos”, nos dias 9 e 10 de novembro, e “Instalação de Portas Automáticas Envidraçadas”, nos dias 7 e 8 de dezembro.

Vale lembrar que, ainda esta semana, no dia 31 de outubro, o Sindividros-RS promoverá a segunda edição do Circuito do Vidro na Universidade, evento que inclui uma palestra especial da coordenadora técnica da Abravidro, Vera Andrade.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters