Vidroplano
Vidroplano


Dario Farhat deixa a gestão da GlassecViracon

24/09/2019 - 16h48

A processadora paulista GlassecViracon informou em setembro a aposentadoria de seu diretor-geral, Dario Farhat: ele retirou-se do comando da empresa para se dedicar a projetos pessoais. A gestão da processadora agora passa a ser compartilhada por Daniel Scarpato (diretor-industrial), Fabiano Toth (controller) e Marcelo Martins (diretor-comercial).

Com formação em economia, Dario começou sua carreira na GlassecViracon em 2002 — ano em que a empresa ainda se chamava apenas Glassec —, quando assumiu o comando da empresa ao lado do pai, Abrahão Farhat, que deu início aos negócios ainda em 1991 junto de seus irmãos Wilson e Isaac.

Ao longo de dezoito anos à frente da empresa, a Glassec consolidou um parque fabril de soluções completas em vidros de alto desempenho, investiu na capacitação técnica de colaboradores e aperfeiçoou sistemas de controle de qualidade. A empresa destaca que ele também foi essencial para imprimir um conjunto de valores e práticas que contribuíram para a fusão da empresa com a norte-americana Viracon, em 2010, tornando-se uma multinacional.

Segundo a equipe da GlassecViracon, os resultados positivos conquistados pela empresa ao longo desses anos serão mantidos, tendo Dario Farhat como inspiração. Os princípios estabelecidos por ele permanecem, uma vez que fazem parte da governança corporativa. O grupo também expressa seus votos para que ele continue a obter sucesso em seus novos projetos, ciente de que seu legado de solidez e integridade na gestão da processadora será respeitado e mantido.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters