Vidroplano
Vidroplano


Diretoria da Acavime se reúne na Glass South America

09/06/2016 - 17h49

Nada mais natural que vidreiros de diversos países se encontrem na maior feira vidreira da América Latina. Por isso mesmo, a diretoria da Associação de Câmaras de Vidro do Mercosul (Acavime) aproveitou o evento para, na manhã desta quinta-feira, 9, promover uma reunião nas dependências do Transamerica Expo Center, local que abriga a exposição.

Participaram representantes de todos os países que compõem a associação — Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai –, incluindo seu presidente, o argentino Hugo Piazze. Alexandre Pestana, presidente da Abravidro, e Gilberto Ribeiro, ex-presidente da Acavime e atual terceiro-vice-presidente da associação sul-americana, completaram o quórum.

De acordo com Ribeiro, que também é primeiro-vice-presidente da Abravidro, as discussões tiveram como pauta o atual momento político e econômico enfrentado pelos países que integram o bloco. “A baixa atividade econômica não atinge apenas o Brasil. A Argentina, principalmente, e o Chile também passam por dificuldades na construção civil”, contou Ribeiro à nossa reportagem.

Diante das dificuldades, os executivos pensaram em maneiras e caminhos para a recuperação do setor na região. “Eles ficaram impressionados com a feira. Mesmo na atual situação e ainda no começo do evento, os corredores já estão bem movimentados”, relatou o diretor.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters