Vidroplano
Vidroplano


Distrito Anhembi, nova casa da Glass, reabre em São Paulo

27/06/2024 - 16h25

O complexo Distrito Anhembi foi reinaugurado esta semana, no dia 26 de junho, em São Paulo, após um ano e três meses de intervenções para aumentar sua capacidade e aprimorar a climatização, segurança e acessibilidade. O espaço, tradicional centro de eventos da cidade de São Paulo, inclui entre suas instalações o Pavilhão de Exposições do Anhembi, nova casa da Glass South America, que terá a sua 16ª edição realizada de 13 a 16 de maio de 2026.

Localizado na Zona Norte paulistana, com uma área de 400 mil m², o Distrito Anhembi tem capacidade para receber até dez eventos simultâneos: sua estrutura inclui auditórios, salas modulares, área de convivência, arena multiuso, passarela cultural, halls e pavilhões com divisórias acústicas.

A multinacional francesa GL Events, a mesma que administra o São Paulo Expo e recebeu a Glass por três edições, é a responsável pela gestão do complexo. Até o final de 2024, 60 eventos serão realizados no complexo, dentre eles a Bienal Internacional do Livro e Anime Friends, ambos de grande sucesso, além de feiras do setor da construção, como a Expolazer e Outdoor Living, Home Show Brazil e Modern Construction Show.

Facilidade para hospedagem e acesso
No mesmo terreno do Distrito Anhembi está o Sambódromo, conhecido nacionalmente por conta do carnaval, e o maior hotel do Brasil, o Holiday Parque Anhembi, com 780 apartamentos. A possibilidade de utilizar o hotel (além de outros localizados na região) é um diferencial importante do espaço.

Além disso, o complexo está ao lado do Aeroporto Campo de Marte, importante centro da aviação particular de São Paulo, com operação frequente de helicópteros e aviões de pequeno porte. Conta, também, com fácil acesso para os dois principais aeroportos da metrópole, o Internacional de Guarulhos (a 25 km, mas com acesso facilitado via Marginal Tietê) e do Aeroporto de Congonhas (localizado a 15 km, e que pode ser acessado via Corredor Norte-Sul). A Rodoviária do Tietê está ao lado, a poucos minutos de carro do espaço.

“O novo equipamento traz um pavilhão mais central, com aeroportos e rodoviária próximos, além de um equipamento com estrutura fixa e moderno. O leiaute permitirá uma integração muito maior entre a Glass South America e E-squadria Show”, explicou Alexandre Brown, diretor do Portfólio de Construção Civil da NürnbergMesse Brasil, organizadora da Glass South America, em entrevista ao VidroCast, o podcast da Abravidro – confira a entrevista completa aqui. “As negociações para os estandes de 2026 já começaram e os espaços estão sendo comercializados”, alertou.

“O Anhembi tem um charme, é um ícone paulistano. Foi lá que começou a história de São Paulo no mercado de feiras, nos anos 1970. Teremos toda essa história e as vantagens da reforma na nova casa da Glass”, afirmou, na mesma entrevista, João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil.

Profissionais interessados em ver as novas instalações do Distrito Anhembi e que as empresas garantiram estande na próxima Glass poderão conhecer o espaço em agosto, por meio de uma visita organizada pela Glass South America. A Abravidro estará lá para conhecer tudo em detalhes!

Mais detalhes sobre a estrutura
Ao lado dos pavilhões, há uma praça central com mais de 3,8 mil m² de área ampla de convivência e natureza, mesclando espaços cobertos e abertos. O complexo inclui, ainda, um restaurante com mais de 1,3 mil m² de área, construído entre o Pavilhão de Exposições e o Centro de Convenções. Há mais de 5.800 vagas para todos os tipos de veículos – carros, motos, vans, micro-ônibus, ônibus e caminhões.

Foto: Ricardo Kleine



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters