Empresa alemã anuncia aquisição da Nielsen Business Media Brasil
06/05/2009 - 00h00
A divisão de eventos do grupo Nielsen, responsável pela maior feira do segmento vidreiro na América Latina, a Glass South America, acaba de ser adquirida pela alemã NürnbergMesse, uma das maiores organizadoras de feiras de negócios no mundo e Europa.
O anúncio foi oficializado dia 28 de abril, no Hotel Hyatt, em São Paulo, por Ligia Amorim, diretora-geral da Nielsen Business Media para América Latina. A operação faz parte da estratégia de expansão global da empresa alemã, que pretende aumentar a receita internacional dos atuais 5 milhões de euros para 50 milhões até 2020. No encontro, do qual participaram empresas de vários setores de atuação da Nielsen Business Media, foram apresentadas mudanças importantes nas operações no Brasil e os planos estratégicos para 2009.
A proposta é ampliar o portfolio da Nielsen Business Media Brasil, pois, além das atuais feiras para os setores pet, vidros, banheiros e cozinhas, alimentos, bebidas, cosméticos, farmacêuticos e análises laboratoriais, serão acrescentadas a Feira Internacional de Produtos Orgânicos (Bio-Fach) e a Feira de Economia Verde na América Latina (Expo Sustentat). Eventos desenvolvidos pela NürnbergMesse no exterior e que sejam de áreas correlatas aos já organizados pela Nielsen no Brasil deverão contribuir com o crescimento das atividades da empresa em nosso País.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Simvidro-MG prepara Semana do Vidraceiro
- Sindividros-RS e Senai realizam curso de pele de vidro
- Galeria de fotos: Aquecimento para a Glass 2024
- Panorama Abravidro: prazo para participar se encerra em 30 de abril
- Galeria de fotos: Posse da nova diretoria da Adivipar-PR
- CNI projeta alta de 2% na construção e de 1,7% na indústria de transformação