Vidroplano
Vidroplano


Grupo Rohden conclui sucessão e tem novo CEO

08/04/2024 - 17h51

O Grupo Rohden, sediado em Santa Catarina, concluiu seu processo de sucessão familiar iniciado em 2023. Lino Rohden (foto, à dir.), antigo CEO do grupo, foi sucedido no cargo por seu filho Jorge Rohden (foto, à esq.). Lino, agora, ocupa a presidência do conselho da companhia.

De acordo com Jorge, a sucessão começou a ser pensada há cerca de dez anos, por meio da participação da família em cursos e palestras a respeito de temas como governança corporativa, a fim de que todo o processo pudesse ocorrer de forma harmoniosa.

O atual CEO do Grupo Rohden, que inclui as empresas Rohden Vidros e Rohden Portas, também explica que, embora tenha assumido o posto em 2023, ele e Lino estiveram juntos em diversas tomadas de decisões no ano passado para evitar uma mudança abrupta na condução da empresa, com a transição gradual da antiga gestão, com mais experiência e visão de mercado, para a nova gestão, com um olhar voltado para a inovação.

Jorge Rohden avalia que a Rohden Vidros, em especial, encontra-se hoje em um momento muito bom, com o recente lançamento das esquadrias de alumínio da empresa – apresentadas este mês no estande do Grupo Rohden na Feicon, no qual tanto o antigo quanto o atual CEO estiveram presentes –, além de manter-se como referência em portas e vidros para refrigeração e na produção de vidros para linha branca, usados na fabricação de fogões e cooktops.

Segundo Jorge, os principais objetivos da sua gestão para os próximos anos são trazer mais tecnologia e a digitalização dos processos para dentro dos processos das empresas, a fim de proporcionar mais agilidade de informação e contribuir para a tomada de decisões. Nesse sentido, o grupo também tem um olhar especial para a inclusão e diversificação dos jovens profissionais que estão ingressando nele, buscando incorporar suas perspectivas em relação ao mercado e seus conhecimentos em relação às novas tecnologias.

 

Foto: Divulgação Grupo Rohden



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters