NürnbergMesse Brasil comemora 15 anos de atuação no País
07/11/2024 - 14h29
Ontem, quarta-feira (6), a NürnbergMesse Brasil (NMB), promotora de eventos que organiza a feira Glass South America, realizou em São Paulo uma coletiva de imprensa, seguida de almoço, para celebrar os quinze anos de atuação em nosso país. Estavam presentes colaboradores da empresa vindos da matriz alemã, assim como parceiros de diversos segmentos e profissionais da imprensa vidreira.
Durante o evento, o CEO da NMB, João Paulo Picolo, e a vice-presidente-sênior da matriz alemã, Petra Wolf, comentaram a respeito da trajetória da companhia em terras brasileiras. “O setor de eventos representa 4% do PIB nacional. Essa é uma informação valiosa, pois, entre os tantos setores da área econômica, o nosso tem destaque. Só na cidade de São Paulo, as feiras movimentaram mais de 4 bilhões de reais”, revelou Picolo, salientando que a NMB está listada entre as três maiores promotoras de eventos no Brasil.
O braço nacional da NürnbergMesse começou seus trabalhos em 2009, após aquisição da Nielsen Business Media. Em 2016, Picolo assumiu a direção da empresa, com foco em inovação e expansão. De lá pra cá, entre outros destaques, foi criada a NMB Services, com o objetivo de oferecer soluções de montagem e suporte a expositores; a Expo Revestir voltou ao portfólio de feiras da empresa; e, em 2024, foi criada a E-squadria Show, versão brasileira da Fensterbau Frontale, maior feira global de esquadrias. Atualmente, a NMB organiza quinze feiras e conta com faturamento de 110 milhões de reais.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Casa dos Espelhos (AM) celebra 46 anos de existência
- Abravidro anuncia primeira turma de PPCPE para 2025
- Outubro tem pequena alta de 1,1% na venda de vidros
- Governo institui 21 de junho como Dia Nacional do Artista Vidreiro
- Guardian abre inscrições para Top Projects 2025
- 12º Encontro Sul-Brasileiro de Vidreiros tem data e local marcados