Vidroplano
Vidroplano


Pesquisa para o Panorama Abravidro 2021 está no ar

26/01/2021 - 15h42

Atenção, processador: a pesquisa para a elaboração da edição 2021 do Panorama Abravidro já começou! A participação nela é muito simples: basta acessar o link pt.surveymonkey.com/r/panoramaabravidro2021, preencher o formulário e enviá-lo.

Publicado desde 2012, o Panorama Abravidro é o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional, feito com base nas informações fornecidas pelos processadores de todo o País. É uma importante fonte de consulta na qual as empresas de nossa cadeia podem encontrar todos os números essenciais do setor, usá-los para definir suas ações ao longo do ano e até mesmo para comparar os resultados de sua empresa com o desempenho do mercado.

Entre os indicadores disponíveis no estudo estão:

– Produção em m2;

– Faturamento do setor;

– Produtividade dos trabalhadores;

– Evolução do preço médio dos vidros temperado e laminado;

– Capacidade nominal produtiva das plantas de float instaladas no País;

– Balança comercial de vidros, entre diversos outros tópicos.

Além disso, serve como base para que a Abravidro entenda quais são os principais problemas do mercado no Brasil e quais as medidas necessárias para resolvê-los, buscando soluções junto ao governo federal.

 

Por que participar?

Quanto mais processadores responderem à pesquisa, mais precisos serão os dados presentes no estudo.

 

Sigilo absoluto

As informações enviadas pelas empresas são confidenciais. Quando você responder ao questionário, os dados são enviados diretamente à GPM Consultoria, que atua na elaboração do estudo desde sua primeira edição. Os economistas responsáveis pela análise das informações assinaram um termo de confidencialidade, registrado em cartório, assumindo que apenas os números consolidados e agregados são compartilhados com a equipe da Abravidro e tornados públicos, sem distinguir uma empresa da outra. Em caso de dúvidas, eles estão à disposição pelo e-mail panoramaabravidro@gmail.com.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters