Vidroplano
Vidroplano


PPCPE 2019 tem participantes de dentro e fora do Brasil

26/03/2019 - 16h00

Mais uma turma do módulo de Planejamento, Programação, Controle da Produção e Estoques (PPCPE) da Especialização Técnica Abravidro foi formada com excelência. Nos dias 21 e 22 de março, a sede da associação, em São Paulo, recebeu 25 profissionais de diversas regiões do Brasil e dois participantes do Paraguai. O resultado? Ao fim, todos partiram com a certeza de que as técnicas aprendidas farão a diferença no dia a dia de suas empresas, elevando significativamente a qualidade da produção.

Mais que PCP, é PPCPE!

Na imagem abaixo, é possível ver os alunos concentrados no conteúdo. Não é por acaso! Essa foi a oportunidade que tiveram para aprender com um dos maiores especialistas do Brasil a ter maior controle de produção, redução de perdas e acidentes, diminuição de custos operacionais, planejamento com planos de contingência e domínio sobre a capacidade de produção.

PPCPE 19 2

Segundo Cláudio Lúcio da Silva, instrutor técnico do curso, as empresas participantes das outras edições que colocaram em prática as técnicas aprendidas, já nos primeiros trabalhos, aumentaram em 10% a produtividade.

Cláudio destaca ainda que um dos alunos que participaram do curso anteriormente e encaminhou funcionários da empresa às aulas obteve excelentes resultados. Nesta edição de 2019, voltou com seus colaboradores para a segunda participação. “Ele teve um aumento de 250% na produtividade, além de reduzir pela metade os seus custos operacionais”, testemunha o instrutor.

PPCPE 2

Conteúdo apresentado superou as expectativas

Com as ferramentas disponibilizadas, os participantes saíram confiantes e preparados.
Glaucio, da L Nunes Vidraçaria (Teresina), participou pela primeira vez do treinamento e contou à nossa reportagem que o que lhe chamou mais a atenção foi o controle de produção e vendas. “A partir de segunda ou terça-feira, já iremos dar início ao plano de ação aprendido aqui”, prometeu

Já Vinicius Moreira Silveira, da Primo Vidros (São Paulo), trouxe um excelente feedback sobre sua segunda participação no curso. “Fiz o primeiro PPCPE em 2016. Depois, mandei a minha equipe de gestores também fazer. Agora, voltamos juntos. Agradeço tanto à Abravidro, pelo trabalho que exerce, como ao professor Cláudio, que trouxe uma mudança muito significativa para a nossa empresa”, disse.

Ao ser questionado se indicaria o curso a alguém, Saulo Pinto, da Vetro Esquadrias (Pinhalzinho, SC), não hesitou: “Quem quer trabalhar com o vidro deve vir a São Paulo para aproveitar esse curso da Abravidro. A quantidade de informações que aprendemos aqui, com certeza, levaremos para a vida inteira e aplicaremos no nosso mercado”, promete.

Veja estas e outras opiniões de quem participou no vídeo:

Para esta turma, 2019 deve ser um ano de muitas conquistas. Então, aproveite você também a oportunidade e torne a sua processadora mais eficiente. Basta inscrever-se na lista de espera para a próxima edição pelo telefone (11) 3873-9908 ou abravidro@abravidro.org.br. A equipe Abravidro entrará em contato assim que for definida a nova data para o treinamento.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters