Vidroplano
Vidroplano


Silicones, têmpera e laminação chamam a atenção na Glasstec 2018

25/10/2018 - 19h57

Nossa correspondente Iara Bentes, superintendente da Abravidro e editora de O Vidroplano, visitou estandes variados nesta quinta-feira, terceiro dia da Glasstec 2018. Destacaram-se os silicones estruturais e tecnologias para processamento, incluindo têmpera e laminação.

halio_agcO principal lançamento da AGC na Europa é o Halio: nas palavras da fabricante, não apenas um vidro, mas uma solução para o controle de luminosidade. O produto pode ser cortado, laminado, insulado etc. e é indicado para uso em fachadas e interiores. É o usuário quem escolhe o nível de transmissão de luz, utilizando um aplicativo no telefone.

bavelloniOs italianos da Bavelloni levaram para a feira uma ilha de produção com a lapidadora retilínea VE500 V10 e robôs para movimentação, que fazem a rotação do vidro para garantir a lapidação dos quatro lados da chapa. Segundo a fabricante, uma linha como essa aumenta a produtividade, oferecendo segurança aos funcionários já que não precisavam manusear as peças.

 

BotteroA Bottero apresenta sua nova geração de lapidadoras retilíneas totalmente automatizadas. As máquinas incluem tecnologia 4.0: além de terem sistema de controle remoto, com insights de manutenção preventiva, estão conectadas à nuvem para criar uma base de dados sobre o funcionamento dos equipamentos.

 

dowO TSSA, da linha Dowsil de silicones transparentes, da Dow, é indicado para uso em aplicações estruturais de vidro. Sua principal característica é não escurecer com o passar do tempo, mantendo-se transparente, o que ajuda a criar designs diferenciados com nosso material.

 

forvetO CNC Francesca FC1250, da Forvet, é uma máquina de entrada, de tamanho compacto, que faz furação e recorte. Outro destaque do estande: Forbot, sistema de robôs que otimiza a entrada dos vidros no forno.

 

ImmmesOs sistemas para tratamento de água da Immmes, segundo a empresa, geram economia para os usuários, já que ajudam a prolongar a vida útil dos maquinários que utilizam esse insumo durante o processamento.

 

 

IntermacA Intermac mostra a nova geração dos CNCs da linha Master One, que possuem três ou quatro eixos e integração com os robôs de movimentação Robot. O equipamento conta com conceitos da Indústria 4.0, como setup menor e controle de manutenção preventiva no painel da própria máquina.

 

pujolA Pujol levou para a feira sua linha de laminação, tanto EVA ou PVB, sem necessidade de autoclave ou sala limpa climatizada. Segundo a empresa, esse processo é mais barato do que uma linha com autoclave. Um destaque era o forno de laminação de duas gavetas para EVA.

 

STGroupA ST Group, antiga Marval, lançou lavadoras horizontais que tiveram boa aceitação do público, segundo a empresa. Feitas de aço inox, contam com sistema de depuração e desmineralização da água, podendo ser acoplada a diversos tipos de equipamentos.

 

 

systemglassO objetivo da brasileira Systemglass é se apresentar para o mercado europeu. Foram divulgados softwares multi-idioma, que “conversam” com qualquer tipo de máquina. Segundo a empresa, percebeu-se um problema relacionado ao retrabalho, além de outros gargalos existentes na região. Por isso, planeja voltar em 2020 para oferecer soluções que atendam essas questões.

 

teknokilnsA linha Foehn de fornos de laminação da Teknokilns, divulgada em seu estande, trabalha com diferentes tipos de interlayers, como EVA e PVB. Conta com sistema de aquecimento por convecção, resfriamento força e ainda com carrinho extraíveis, o que faz o processo ser mais ágil.

 

turomasOs espanhóis da Turomas têm em seu estande informações sobre suas mesas de corte (para monolítico e laminado) e de destaque. O destaque, no entanto, são os carregadores automáticos, usados na alimentação do setor de corte das processadoras, disponíveis nos modelos aéreos ou terrestres.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters