Vidroplano
Vidroplano


Simvidro-MG tem Semana do Vidraceiro com foco no ESG

31/05/2023 - 10h27

As duas entidades vidreiras de Minas Gerais, Associação Mineira do Comércio Atacadista, Varejista e dos Beneficiadores de Vidro (Amvid) e o Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerias (Sinvidro), agora atuam unificadas com o nome Sistema Integrado Mineiro do Vidro Plano (Simvidro-MG). A mudança recente busca integrar e facilitar o trabalho no associativismo realizado no Estado – o presidente da nova entidade é Geraldo Vergilino de Freitas Júnior.

Uma das primeiras iniciativas pós-integração foi a Semana do Vidraceiro, organizada de 15 a 18 de maio em parceria com o programa Vidro Certo em comemoração ao Dia do Vidraceiro. A 3ª edição do evento, realizada na Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) teve como foco ampliar o debate sobre assuntos de gestão para o setor – para essa edição, o tema principal foi o ESG, sigla em inglês para Environmental, Social and Governance, conceito que corresponde às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização.

A semana teve programação bastante diversa, com destaque para o Encontro de Líderes do Setor Vidreiro e Construção Civil de Minas Gerais, no qual representantes de AGC, Cebrace e Guardian apresentaram as práticas de suas empresas em relação ao ESG. O ceo e fundador da Alicerce Educação, Paulo Batista Senna, realizou uma oficina com gestores de empresas vidreiras para que pudessem mapear as práticas de ESG em seus negócios. Já a palestra de Ricardo Câmara, diretor e instrutor da Central do Vidraceiro, apresentou possibilidades de ampliação dos negócios e reforçou a importância de ter parceiros comprometidos com as mesmas propostas ambientais, sociais e de governança.

A Semana do Vidraceiro 2023 contou com o apoio das seguintes empresas: AGC, Alicerce Educação, Bend Glass, Cebrace, Cristal Quality, Fantástico Vidros, Glassparts, Guardian, Minas Laminação, Perfil Aluminio, Reflex, Sistemas ECG, Sync Softwares, Tempervidros, Vivix e Wvetro.

Crédito da imagem: Fábio Barros



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters