Vidroplano
Vidroplano


Sincomavi-SP promove atividades na Feicon 2024

16/04/2024 - 10h30

O Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Maquinismos, Ferragens, Tintas, Louças e Vidros da Grande São Paulo (Sincomavi) teve participação intensa 28ª Feira Internacional da Construção Civil (Feicon), realizada entre os dias 2 e 5 de abril no centro de eventos São Paulo Expo.

O 18º Simpósio Sincomavi foi realizado no dia 4 de abril, dentro da Feicon, no mezanino do São Paulo Expo, mantendo a tradição de suas edições anteriores. Este ano, o simpósio foi assistido por 232 espectadores e teve o tema “A força dos recursos humanos aliada ao digital”.

 

Adriano Kogachi Sá, estrategista de marcas e marketing, ressaltou em sua apresentação a importância do comércio contar com um sistema de cadastramento de compradores como forma de reduzir custos na atração e manutenção de clientes; por sua vez, Karen Cavalcanti, sócia-fundadora da MosaicLab, abordou a utilização da inteligência artificial (IA) no varejo e mostrou uma pesquisa sobre as perspectivas de consumo para 2024.

 

Caio Camargo, especialista em inovação no varejo, falou no simpósio sobre as principais novidades apresentadas na NRF 2024, evento organizado pela National Retail Federation (Federação Nacional do Varejo dos Estados Unidos), e apresentou cases de sucesso, principalmente na área de Magazines. Já Michelle Dapper, diretora de Recursos Humanos da Leroy Merlin, foi muito elogiada por sua palestra, na qual revelou como a Leroy Merlin está enfrentando o desafio de atrair, manter e, sobretudo, desenvolver talentos.

 

Por dentro do varejo

Outra ação do sindicato paulista dentro da Feicon foi o Espaço Sincomavi “Por Dentro do Varejo”, construído dentro do pavilhão de expositores: ao longo dos quatro dias de evento, visitantes da feira puderam visitar esse espaço para acompanhar palestras sobre temas variados, como finanças, administração, formação de preços, liderança, recursos humanos e marketing. A iniciativa contou com o apoio do Laboratório de Finanças (Labfin) e Programa de Administração de Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), e do Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo & Mercado de Consumo (Ibevar).

 

De acordo com o Sincomavi, o público médio do Espaço Sincomavi foi de 45 pessoas, e os temas que mais despertaram interesse foram Vendas pelas Redes Sociais e Comércio Eletrônico. Para a entidade, o saldo de suas atividades na Feicon foi muito positivo, principalmente em função da alta qualidade dos profissionais que se apresentaram tanto no Simpósio quanto no Espaço; ela também informa que já estabeleceu vários pontos que devem ser aprimorados para as próximas edições.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters