Vidroplano
Vidroplano


Terceiro dia de Glasstec: uma surpresa a cada pavilhão

24/10/2008 - 00h00

A maratona na megafeira ainda não acabou. Afinal, mais de mil empresas mostram suas últimas tecnologias ali. No terceiro dia de Glasstec, a editora de O Vidroplano retornou aos Pavilhões 10 e 16.



 


 


 


Por meio da Belcom, join venture formada pela brasileira Belga Metal e Colcom, fabricante italiana de ferragens para vidro, a Colcom mostra na Glasstec uma dobradiça especial que dispensa a utilização de mola hidráulica. Em breve o produto será apresentado no Brasil.


 


 



 


 


A Pellini, detentora da marca ScreenLine de persianas insuladas fabricadas no Brasil pela EuroCentro, destaca uma persiana motorizada autônoma. De acordo com a empresa, o produto torna a fachada “inteligente”, controlando sua aparência de maneira centralizada.


 


 


 



 


 


No estande da Saint-Gobain Glass, o destaque é o vidro impresso SGG Albarino, criado para utilização em sistemas fotovoltaicos. Seu diferencial? Ele garante maior absorção de luz solar. A companhia também apresenta uma série de padrões já disponíveis no Brasil: SGG Thela, da linha Decor-Lite; o SGG Máster-Carré, Master-Point e Master-Lens, da linha MasterGlass; e o recém-lançado Master-Shine.


 


 



A Solutia está aproveitando a Glasstec para lançar seu rolo de PVB com 3,32 m de largura. O que chama a atenção é o seu tamanho: 11 cm maior que o maior rolo de PVB do mercado vidreiro – 3,21 m. A diferença de tamanho pode parecer pequena, mas, para o mercado de arquitetura, esse detalhe é de suma importância na aplicação do vidro laminado. Outros lançamentos da empresa são o PVB acústico para vidro automotivo, o PVB para uso em vidro fotovoltaico e o PVB da linha PollarWhite. O produto é branco-opaco para atender as últimas necessidades e tendências arquitetônicas.


A Bottero anunciou o lançamento do seu Centro de Usinagem: o Bimatech Power Center. A tecnologia tem cinco eixos, permite a lapidação do vidro já curvado e possibilita trabalhar com até 59 ferramentas. São destaques também a mesa de corte automática modelo 352 Evolution, que atinge a velocidade de corte de 200 m por minuto, e a lapidadora Victralux 108 CD, que possui oito rebolos e quebra-canto.



 


 


 


Aproveitando a carona de lançamentos, a Marval divulga sua nova linha automática com sistema robotizado para selagem secundária.


 


 


 


 


A Glaston destaca a necessidade de automação da linha produtiva e revela que, recentemente, levou dezoito clientes brasileiros para visitar uma fábrica completamente automatizada e em pleno funcionamento. A empresa está aproveitando a megafeira para apresentar sua linha integrada para vidros de controle solar – vai desde o carregamento de vidro até o forno de têmpera contínuo. Outra novidade é a linha VX-HDMA que integra os processos de lapidar, curar e fresar. Uma empresa brasileira não perdeu tempo e já adquiriu o produto durante a mostra mundial.


Voltando à Glaston: a empresa fez questão de enfatizar os serviços que presta ao mercado. Como são personalizados em função da necessidade do cliente, ela montou uma estrutura própria com gerente exclusivo para cuidar disso. Por fim, a companhia aproveitou seu espaço para reforçar sua campanha para longa duração dos rebolos. O objetivo é de que uma empresa utilize mais metros lineares sem precisar trocar o insumo.


Tal pai, tal filho
Um fato tem chamado a atenção na Glasstec: o volume de segunda geração de empresários brasileiros que têm visitado a feira. Acompanhados pelos pais ou não, eles têm demonstrado competência e bastante interesse pelo mundo do vidro. Orgulhosos, os pais agradecem e o setor, também! Abaixo, registramos alguns nomes dos filhos dedicados.


- Hamilton Máximo (Glassmaxi)
- Jorge Rohden (Rohden)
- Rafael e Felipe Ribeiro (Vidrobox)
- Ivan Lopes (Belga Vidros)
- Rafael da Motta (Vipel)
- Franklin Marques (SF Industrial)
- Marco Antônio de Miranda (Mirandex)


Mais um dia
Ufa! E lá se vai o terceiro dia de Glasstec! Encerramos as informações de hoje registrando um agradecimento especial a Mathias Rehberger, editor da revista de vidro alemã Glaswelt. Na última edição da Glasstec, em 2006, o jornalista, muito gentil, ajudou nossa correspondente no envio das informações para o Brasil. Este ano, novamente, Mathias esteve à disposição e pudemos contar com o seu apoio. Obrigada!


Quarto dia de Glasstec: mais um dia respirando vidro


Glasstec: a busca por inovações continua


Direto da Glasstec, as primeiras notícias


Brasileiros na Glasstec


Cebrace anuncia construção do 5o forno em Jacareí, São Paulo



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters