Vidroplano
Vidroplano


Terceiro dia do 5º Simbrie aborda vendas, inovação e eficiência

21/10/2022 - 18h16

A quarta-feira na edição 2022 do Simpósio Brasileiro da Indústria de Esquadrias (Simbrie), organizado em formato online pelo Canal do Serralheiro, trouxe soluções inteligentes para o mercado de esquadrias e fachadas. Entre os assuntos abordados no evento, que tem a Abravidro como apoiadora, estiveram dicas e sugestões para melhorar vendas, trazer inovação e evitar problemas com manutenções em obras.

A importância de ações preventivas

A arquiteta Audrey Dias, sócia-diretora do Grupo Aluparts e professora de pós-graduação, ministrou a palestra Como evitar o retrabalho com manutenções nas obras de esquadrias e fachadas. Durante a apresentação, Dias deu exemplos das principais causas de problemas em esquadrias e destacou as medidas que podem ser tomadas para evitar o retrabalho. A palestrante enfatizou a importância de identificar os erros, mapear as causas, verificar responsabilidades e prevenir sua reincidência. Ela destacou ainda que adiar uma intervenção aumenta significativamente os custos diretos, ressaltando também a importância das ações preventivas.

Foram listadas também as principais normas técnicas que regem o ciclo de vida de uma edificação, em especial a ABNT NBR 14037 – Diretrizes para a elaboração de manuais de uso, operação e manutenção das edificações – Requisitos para elaboração e apresentação dos conteúdos. Para ilustrar, Dias deu dicas, referências e exemplos de manuais elaborados com base na norma técnica.

Conhecendo as necessidades dos clientes e apresentando soluções

A última palestra do terceiro dia do Simbrie ficou por conta de Lamartiny Gomes, engenheiro e gerente de segmento e portfólio da Guardian. Ele fez uma apresentação sobre vendas consultivas, nas quais os vendedores atuam como consultores, entendendo as necessidades do cliente antes de oferecer produtos ou serviços.

Gomes ressaltou a importância da adoção deste modelo de vendas para garantir a inovação do setor. Para exemplificar, citou diferentes tipos de vidro de alta performance e demonstrou a importância do conhecimento técnico do vendedor para que se ofereça a solução correta ao cliente. Além disso, mostrou um passo a passo detalhado para vendas consultivas no setor de esquadrias, incluindo questões reais que podem ser utilizadas nesse processo.

Continue acompanhando o site da Abravidro para conferir os destaques de cada dia do 5º Simbrie. A cobertura completa do evento estará presente na edição de novembro de O Vidroplano.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters