Vidroplano
Vidroplano


Termômetro Abravidro: junho tem variação de -1,92% na venda de processados

08/07/2022 - 13h15

A edição de junho do Termômetro Abravidro mostra que o volume de vendas faturadas em metros quadrados de vidros processados no mês passado variou negativamente 1,9% com relação a maio. Os economistas da GPM Consultoria, responsáveis pela apuração e consolidação das informações, consideram o dado bastante próximo da estabilidade.

O acumulado do ano até aqui apresenta queda de 31,4% na comparação com dezembro de 2021, mês base para o indicador. Confira o estudo completo aqui.

A coleta de informações para a edição de junho ocorreu de 1º a 7 de julho, primeiros cinco dias úteis deste mês, por meio de formulário online, respondido por 77 empresas — recorde de participação até aqui.

“O que nos preocupa no momento são a inflação galopante e a pressão por custos, que, somadas aos juros alto e ano eleitoral, desestimulam o consumo. De positivo, temos o grande número de empresas participantes da pesquisa. O setor tem reconhecido a importância desse estudo pioneiro para o nosso mercado”, comenta José Domingos Seixas, presidente da Abravidro.

Fase piloto

O Termômetro Abravidro é o indicador, em fase piloto, lançado este ano pela entidade e permite ao setor acompanhar, mensalmente, o desempenho de vendas faturadas em metros quadrados da cadeia de processamento. De janeiro a abril, o levantamento foi feito apenas com empresas ligadas a membros da diretoria da Abravidro. Desde maio, todas as processadoras brasileiras podem participar.

Clique aqui e preencha o formulário para receber, todos os meses, o link para participar da pesquisa.

Importante:

– O Termômetro Abravidro é um complemento do Panorama Abravidro, antes o único estudo econômico sobre a produção vidreira nacional;

– A apuração e consolidação dos dados do Termômetro estão a cargo da GPM Consultoria, também responsável pelo Panorama;

– Os dados são tratados com a mesma confidencialidade que caracteriza o Panorama e não são divulgadas, sob hipótese alguma, informações individuais das empresas;

– A equipe da Abravidro não tem acesso às respostas – estas são direcionadas apenas aos economistas.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters