Simpovidro - ABRAVIDRO
Vidroplano
Vidroplano

Simpovidro

Organizado pela Abravidro, o Simpovidro é um evento bienal que reúne centenas de profissionais do setor vidreiro aliando atualização sobre o mercado, networking e lazer. Consolidado como um dos mais importantes eventos do setor vidreiro da América Latina, o simpósio é também uma oportunidade para conhecer tendências de negócios e lançamentos das indústrias vidreiras e seus insumos.

Última edição

Em 2013, o Simpovidro chegou à sua 11ª edição com recorde histórico de participantes — foram 908 pessoas, representantes de 229 empresas vindos de mais de 10 países e de todos os Estados brasileiros, além do Distrito Federal. O local escolhido para a realização do evento (de 20 a 24 de novembro), foi o resort cinco estrelas Hotel Iberostar Praia do Forte, no município de Mata de São João (BA), próximo a Salvador.

O 11º Simpovidro foi patrocinado pelas empresas AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass, União Brasileira de Vidros (UBV) e Vivix. Também contou com o apoio das empresas Abrasipa, Alclean, Alpex, Belga Metal, Bottero, Diamanfer, Eastman, Glaston, Glass Control (da SF Informática), Gusmão Representações, Keraglass, Lisec, Molas Marix, Sglass, Tecbril, Tec-Vidro, Terra de Santa Cruz Vidros, TK srl (Grupo Satinal S.p.A.), Vetro Máquinas, Vidros do Brasil (VB) e VipDoor Solution, bem como do Instituto Falcão Bauer da Qualidade e da organização da Glass South America – Feira Internacional de Tecnologia e Design em Vidro.

O Simpovidro 2013 teve o jornalista e escritor Luciano Pires como âncora das apresentações e também como palestrante, ao lado de nomes ilustres, como o ex-presidente do Banco Central do Brasil, Gustavo Loyola; a jornalista Cristiane Correa, autora do best seller Sonho Grande; o jornalista e cineasta Arnaldo Jabor; o especialista em mundo virtual Gil Giardelli; e Washington Olivetto, um dos mais renomados publicitários do mundo.

Entre as atrações especiais, listem-se o humorista Murilo Gun e uma das maiores intérpretes da música popular brasileira, a cantora paraibana Elba Ramalho, no show de encerramento do Simpovidro.

 

DATA LOCAL HOTEL
1995 Rio de Janeiro, RJ Intercontinental
1996 Gramado, RS Serra Azul
1997 Fortaleza, CE Ceasar Park
1999 Salvador, BA Sofitel
2001 Florianópolis, SC Costão do Santinho
2003 Angra dos Reis, RJ Blue Tree Park
2005 Costa do Sauípe, BA Sofitel
2007 Foz do Iguaçu, PR Bourbon Cataratas
2009 Trancoso, BA Club Med Village Trancoso
2011 Una, BA Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba
2013 Mata de São João, BA Hotel Iberostar Praia do Forte

 

Leia reportagens especiais sobre o Simpovidro:

2005

2007

2009

2011

2013

Confira as fotos das edições anteriores do Simpovidro


Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters