Vidroplano
Vidroplano

Entidades realizam eventos em cinco Estados do País

19/08/2019 - 12h17

Ascevi-SC, em Criciúma, Barra Velha e Tubarão
Três cidades, três eventos
A Ascevi organizou atividades em diferentes cidades de Santa Catarina. No dia 13 de julho, o Qualifique e Sirva-se, em Criciúma, contou com cem participantes. Vera Andrade, coordenadora técnica da Abravidro, palestrou sobre a dinâmica do Comitê Brasileiro de Vidros Planos (ABNT/CB-37) e o tipo de vidro correto para cada aplicação conforme as orientações da norma NBR 7199 — Projeto, execução e aplicações de vidros na construção civil (foto). A iniciativa teve apoio das empresas ECG Sistemas, Metal Glass Ferragens e Real Vidros, e patrocínio das usinas AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix.

No dia 24 de julho, 22 associados da associação foram à fábrica da Cebrace em Barra Velha — a visita técnica se deu em parceria com o Sindicavidros-SC. Já em 1º de agosto, as duas entidades promoveram a edição de Tubarão do Archiglass, evento voltado para arquitetos, engenheiros, designers, técnicos em edificações, construtoras e incorporadoras.

vp_ascevi-sc

Sincomavi-SP, em São Paulo
Novos tempos para as relações de trabalho
Em 23 de julho, a palestra Transformações nas relações de trabalho foi ministrada aos 28 espectadores presentes pela psicóloga Nina de Oliveira. Especialista em treinamento e gestão de pessoas, ela abordou o cenário atual do mundo corporativo e seus desafios para se adaptar e humanizar, buscando mais tolerância ao risco e ao erro para atingir os resultados, além de explicar as novas competências exigidas para executivos e líderes.

vp_sincomavi-sp

Adivipar-PR, em Umuarama
Alcançando novos espaços
Pela primeira vez, a região da cidade de Umuarama recebeu o Workshop Adivipar para Vidraceiros. O evento, realizado em 26 de julho, reuniu 160 pessoas e teve patrocínio das usinas AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix e apoio das empresas ECG Sistemas, Lopes Máquinas, Metalkit e Vibox. A programação contou com a participação de representantes das patrocinadoras (foto), realizando breves apresentações mediadas por Lucas Bremm, vice-presidente da Adivipar, e respondendo às questões da plateia. Houve também a palestra Seja extraordinário, do escritor e conferencista Marcos Sousa, diretor da Superação Treinamentos e Consultoria.

vp_adivipar-pr

Sindividros-ES, em Vila Velha
Dicas para vender vidros com valor agregado
A primeira Oficina do Vidro do ano foi promovida em 27 de julho, em Vila Velha. Reuniu 84 participantes e contou com apoio da Abividro e Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). Gabriel Batista, diretor e sócio-fundador do portal Setor Vidreiro, palestrou sobre o tema Como vender mais vidro. Para ajudar o público a entender melhor as dicas apresentadas, ele organizou dinâmicas de grupo ao longo da oficina, formando equipes como se fossem empresas e clientes para que os primeiros tentassem convencer os segundos a comprar vidros com valor agregado. A iniciativa foi patrocinada pela AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix.

vp_sindividros-es

Sindividros-RS, em Porto Alegre
Do envidraçamento de sacadas ao conforto acústico
O curso “Envidraçamento de Sacadas” foi realizado no dia 27 de julho: na aula, o instrutor Dilceu Schmidt ensinou a medir vão e calcular folgas para a instalação do sistema, além de detalhar o passo a passo para a colagem dos vidros e montagem dos kits.

O sindicato gaúcho também esteve presente na 22ª edição da Feira Internacional da Construção (Construsul), promovida de 30 de julho a 2 de agosto em Porto Alegre. Além de apoiar o evento e ter um estande próprio nele, o Sindividros-RS também organizou para mais de cem participantes a palestra Acústica e conforto em vidros para as edificações (foto), ministrada por Edison Claro de Moraes, presidente-executivo da Associação Brasileira para a Qualidade Acústica (ProAcústica) — a apresentação, parte do programa Qualividros, teve patrocínio da AGC, Cebrace, Guardian, Saint-Gobain Glass e Vivix.

vp_sindividros-rs

Este texto foi originalmente publicado na edição 560 (agosto de 2019) da revista O Vidroplano. Leia a versão digital da revista.



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters