Vidroplano
Vidroplano


VidroCast: Claudio Mansur, da Casa Mansur, explica o trabalho com o consumidor final

18/09/2024 - 15h19

A Casa Mansur, antiga Mansur Vidros, se destaca no mercado por ter se especializado em atender ao mercado de alto padrão. Em entrevista ao VidroCast, o podcast da Abravidro, Claudio Mansur, diretor da empresa e membro da segunda geração da família que administra o negócio, explica as nuances do mercado em que atua.

ASSISTA À ENTREVISTA COMPLETA AQUI

“A Mansur está no mercado há quase 70 anos. Sempre tivemos o foco voltado à construção civil. Fornecemos vidros para prédios icônicos, como o do Banco Safra, na Avenida Paulista, em São Paulo. Há cerca de 20 anos, começamos a trabalhar também com o consumidor final, o que é um novo mundo. Você mexe muito mais com a emoção e precisa se preocupar mais com posicionamento da marca e do produto”, explica.

O executivo conta que Mansur Vidros e Casa Mansur são a mesma empresa, mas que o rebranding foi necessário porque há diferenças no trabalho business-to-business (b2b), que é o comércio entre empresas, e o business-to-consumer (b2c), venda feita diretamente ao consumidor. “São mercados muito diferentes. Agora nós entramos dentro do lar das pessoas. A marca Casa Mansur traz uma linguagem mais aceitável ao consumidor, já que estamos falando da casa dele”, detalha.

Claudio também explica na conversa que atender o arquiteto é diferente de atender ao consumidor final. “São perfis diferentes, mas que se convergem”. Ele lembra que, na hora de fazer o atendimento e auxiliar um arquiteto em uma especificação, é sempre importante direcionar as escolhas para necessidades reais, mesmo que o melhor seja um produto mais barato. “Isso ajuda a fortalecer a relação”. Orientar sobre o cumprimento das normas técnicas também é fundamental, ele lembra.

Você acompanha o programa no nosso canal no YouTube ou escuta no Spotify, Deezer e SoundCloud. Siga e curta o VidroCast em sua plataforma preferida para sempre receber os nossos conteúdos.

 



Newsletter

Cadastre-se aqui para receber nossas newsletters