Conteúdo das palestras do 11º Simpovidro está disponível no SlideShare
28/11/2013 - 00h00
Não há dúvidas: o 11º Simpovidro levou muito conhecimento aos participantes por meio de diversas palestras. Agora que o simpósio acabou, é possível encontrar no SlideShare da Abravidro o conteúdo de algumas apresentações. Além de relembrar o que foi aprendido, todos terão a oportunidade de compartilhar e comentar os assuntos abordados.
A apresentação de Fernando Simon Westphal, que falou pela Cebrace, destacou o papel dos vidros de alto desempenho nas fachadas dos prédios construídos atualmente. Já Gustavo Loyola, ex-presidente do Banco Central do Brasil e economista, falou sobre o panorama da economia nacional e mundial, além de apresentar as perspectivas econômicas sobre o setor automotivo e de construção civil no Brasil.
Falando pela AGC, Heloísa Helena de Oliveira, do Instituto Ayrton Senna, ressaltou a importância de investir na educação e citou Singapura como exemplo. Luciano Pires, que também ancorava as palestras, abordou o tema dos cenários competitivos e como a entrega de uma experiência completa ao cliente pode valorizar o produto. A União Brasileira de Vidros (UBV) foi representada por Vitor Hugo Farias, que fez analogias entre técnicas de futebol e a atuação do setor vidreiro. Por sua vez, o arquiteto Washington Fiuza, sócio do escritório internacional Arquitectonica, falou pela Guardian sobre projetos da Arquitectonica que fazem uso ousado e encantador do vidro.
Em breve, os eslaides de outras palestras que fizeram parte da agenda do 11º Simpovidro estarão disponíveis ao público.
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Cebrace anuncia migração para o mercado livre de gás
- 16º Simpovidro começa na quinta-feira, no Vila Galé Alagoas
- Adivipar anuncia data do 2º Encontro de Mulheres Vidreiras
- Organizadora da Glass anuncia a Construlev, novo evento na área da construção
- CBIC eleva projeção de crescimento da construção civil para 3,5%
- Glass 2026: mais de 60% das áreas de exposição estão renovadas