Blindex realiza 3º Fórum Transparência com Elas
25/04/2022 - 18h24
O evento, organizado pela Blindex no dia 30 de março, no hotel Marriott, em Guarulhos (SP), reuniu franqueados, parceiros e clientes da empresa para debater o espaço da mulher no mercado de trabalho. Glória Cardoso, gerente de Vendas & Marketing da fabricante, abriu o fórum citando que a presença feminina aumentou mais de 50% no setor da construção civil e indústria, mas ressaltou que as mulheres ainda sofrem com a desigualdade salarial, ganhando menos para exercer funções semelhantes às dos homens. Nesse sentido, Glória frisou que a Blindex conta com ações para tornar as condições das mulheres no ambiente corporativo mais justas, o que rendeu à marca o Selo Paulista da Diversidade, oferecido pelo governo de São Paulo.
A médica psiquiatra Ana Beatriz Barbosa, escritora, consultora e referência nacional no tratamento de transtornos mentais, mostrou em sua palestra um panorama histórico sobre a mulher na sociedade desde a Pré-história até os dias atuais, além de apontar como o protagonismo feminino nas grandes decisões da humanidade foi sendo destruído a partir da Idade Média. O chamado “mito da beleza” influencia negativamente o aspecto psicológico, destacou a palestrante.
A segunda apresentação ficou por conta de Lorena Lima. Matriarca e empresária do grupo musical Família Lima, ela ofereceu dicas para superar os desafios surgidos em uma empresa familiar, como, por exemplo, não forçar filhos ou parentes em atividades para as quais não se sentem aptos.
Crédito da imagem de abertura: Reprodução
Voltar
Itens relacionados ................................................................................................
- Cebrace anuncia migração para o mercado livre de gás
- 16º Simpovidro começa na quinta-feira, no Vila Galé Alagoas
- Adivipar anuncia data do 2º Encontro de Mulheres Vidreiras
- Organizadora da Glass anuncia a Construlev, novo evento na área da construção
- CBIC eleva projeção de crescimento da construção civil para 3,5%
- Glass 2026: mais de 60% das áreas de exposição estão renovadas